Equimape Móveis
Refis 10-09-2019
Carretas da Saúde
8ª BLACK FRIDAY

8ª Black Friday Fronteira confirma sucesso e supera expectativas de lojistas e consumidores

Lojas abertas até a meia-noite refletiram eficiência na segurança pública

09/09/2019 13h34
Por: Zadir de Souza
Black Friday 2019 injetou mais de 65 milhões de dólares na economia da fronteira
Black Friday 2019 injetou mais de 65 milhões de dólares na economia da fronteira

Os números ainda não foram completamente contabilizados, mas é possível afirmar, sem margem de erro, que a 8ª Black Friday Fronteira, realizada entre os últimos dias 5 e 8 de setembro, concretizou o sucesso já registrado nas edições anteriores, superando as expectativas de mais de uma centena de comerciantes e empresários que aderiram à promoção e de milhares de consumidores (cerca de 80 mil visitantes) que disputaram os melhores descontos nos estabelecimentos comerciais de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Os hotéis já estavam lotados desde o começo do mês. Muitas reservas foram feitas há três meses. O trânsito nas duas cidades-irmãs fluiu de maneira satisfatória, apesar dos mais de 20 mil veículos “de fora” misturados aos outros milhares que já circulam diariamente pelos dois lados da fronteira. Nenhum acidente com vítima grave foi registrado.

Pesquisa realizada em tempo real por acadêmicos das Faculdades Magsul, em parceria com a Federação do Comércio de MS (Fecomercio) registrou um índice de satisfação de 97% dos consumidores que efetuaram compras nas lojas participantes. Apesar da fiscalização, alguns “espertinhos” entraram “de carona” na Black Friday Fronteira. Mas, de qualquer forma, o objetivo de aquecer a economia local foi plenamente atingido. Estima-se que os consumidores injetaram mais de 65 milhões de dólares americanos durante os quatro dias de promoção. O Procon, que efetuou uma rígida fiscalização nos preços das lojas participantes e da veracidade dos descontos anunciados, não registrou qualquer irregularidade.

Um fato que mereceu destaque, sobretudo porque confirmou que o reforço no policiamento garantiu a segurança de quem círculos pela fronteira durante a Black Friday Fronteira, foi o de que algumas lojas permaneceram abertas até a meia-noite, consolidando que é possível trabalhar e viver tranquilamente em Ponta Porã e em Pedro Juan Caballero, quando não se está à margem da lei.

8ª BLACK FRIDAY

Confirmando o sucesso da maior e mais tradicional feira de descontos, que envolve de maneira “sui generis” estabelecimentos dos dois lados da fronteira, responsável pelo aporte de milhares de turistas e pela movimentação de dezenas de milhões de dólares americanos, a Black Friday Fronteira chegou à sua 8ª edição como programação instituída nos calendários oficiais de eventos festivos e econômicos do Paraguai e do Mato Grosso do Sul.

Este ano, a Black Friday foi realizada nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro (exceto no dia 8 – domingo – em Ponta Porã em virtude da legislação trabalhista), oferecendo aos consumidores produtos nacionais e importados de qualidade comprovada, com descontos que chegaram a 70%.

 

As estimativas indicam que a promoção tenha atrair um público consumidor de 100 mil pessoas, gerando um aquecimento substancial nos comércios das duas cidades, com geração de mais empregos e rendas. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

 

 

  • 8ª Black Friday Fronteira confirma sucesso e supera expectativas de lojistas e consumidores
  • 8ª Black Friday Fronteira confirma sucesso e supera expectativas de lojistas e consumidores
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários