Equimape Móveis
Refis 10-09-2019
Carretas da Saúde
IPTU 2019

Hoje vence 6ª parcela do IPTU Premiado

Hoje, terça-feira, 10, vence a 6ª parcela do IPTU premiado

09/09/2019 14h21Atualizado há 7 dias
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
IPTU premiado tem parcela vencendo nesta terça-feira, dia 09
IPTU premiado tem parcela vencendo nesta terça-feira, dia 09

Hoje terça-feira, 10, vence a 6ª parcela do IPTU premiado. Ainda neste ano, a prefeitura de Ponta Porã sorteará dois carros 0 Km e duas motos também zero quilômetro, dando continuidade no programa de premiação dos contribuintes. Quem pagar em dia tem 5% de desconto e concorre ao sorteio de 2 carros e 2 motos 0km. Fique em dia, evite juros e multas! “É com o IPTU que a Prefeitura trabalha e investe na valorização dos bairros, melhorando a vida das pessoas. A cidade é de todos e para todos: vamos contribuir!” afirmou o prefeito Hélio Peluffo, lembrando os investimentos já garantidos ao município nos mais diferentes setores.

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado do presidente da 5ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ponta Porã, advogado Arnaldo Escobar, sorteio do IPTU Premiado 2019, dentro da programação alusiva aos 107 anos de Ponta Porã. Um veículo Fiat Mobi 0 Km foi sorteado para a contribuinte Lena Maria Cassia de Azambuja. O cupom foi retirado da urna pelo presidente da OAB, Arnaldo Escobar, e após conferência no sistema funcional da prefeitura, foi confirmada.

Após o sorteio, o prefeito Hélio Peluffo agradeceu a participação do presidente da 5ª Subseção da OAB em Ponta Porã e também a todos os contribuintes, enfatizando que os recursos provenientes do Imposto Predial e Territorial Urbano estão sendo revertidos em benefício à população, com obras de melhorias em todas as regiões da cidade. 

 “È assim que conseguimos melhorar a infraestrutura de nosso município, investir na educação e assistência social, por exemplo. Por isso é muito importante que o contribuinte esteja em dia com seu IPTU.”, afirmou Fabrício Cervieri. No ano passado, contribuintes foram contemplados.

“Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca o prefeito Hélio Peluffo. 

O secretário de finanças, Fabrício Cervieri, lembrou que ano passado foram sorteadas duas motos aos contribuintes que optaram pelo parcelamento, e um carro, que foi destinado aos contribuintes que optaram pelo pagamento à vista.

Segundo Fabrício Cervieri, a estratégia de sortear prêmios aos contribuintes é uma forma de atrair o maior número de cidadãos do município a manterem seus impostos em dia. "É uma forma de estimular o contribuinte a sempre manter o IPTU em dia. O IPTU é o tributo que fica para o município. Quem ganha é o próprio contribuinte, que dessa forma ajuda o município a crescer. Várias obras são realizadas com o que é arrecadado do IPTU, por isso é tão importante o contribuinte manter em dia o pagamento desse tributo tão importante para o município”, afirmou Cervieri.

O prefeito Hélio Peluffo, destaca que muitas obras são realizadas com recursos próprios, como a pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, ampliamos nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionamos melhorias nas condições dos bairros e vamos melhorar ainda mais”, enfatiza o prefeito. 

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários