Equimape Móveis
Carretas da Saúde
Refis 10-09-2019
ABRE FLUXO

Duplicação da Belmiro Albuquerque abre fluxo de veículos

Prefeitura asfalta via até então secundária abrindo novo corredor para o trânsito

12/09/2019 15h50
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Rua Belmiro Albuquerque ganha novo corredor para tráfego de veículos
Rua Belmiro Albuquerque ganha novo corredor para tráfego de veículos

A duplicação da rua Belmiro Albuquerque, importante via ligando vários bairros da região norte de Ponta Porã abre a circulação de veículos no trecho entre as ruas Vital Brasil, no acesso ao Gui Vilela, e rua Urumbela, no bairro Coophafronteira, já que nesse trecho é intenso o fluxo devido a escola municipal ´Marcondes Pereira´, além de ser uma região bastante populosa da cidade. Essa obra é fruto da parceria entre a prefeitura de Ponta Porã e Governo do Estado com ampliação da via de trafegabilidade da rua Belmiro de Albuquerque.

Toda a extensão da rua Belmiro de Albuquerque foi recapeada dentro do programa Recape, recebendo ainda completa sinalização horizontal e vertical, pois essa via é de intenso tráfego sendo principal ligação entre o centro da cidade e a região norte. O prefeito Hélio Peluffo destaca a importância das obras de infraestrutura em toda essa populosa região, melhorando a qualidade de vida dos moradores.

“Um dos nossos compromissos com a população de Ponta Porã é melhorar a qualidade de vida em todas as regiões da cidade e isso tem sido uma premissa desde o primeiro dia do nosso mandato. Levar infraestrutura aos bairros, buscando reduzir as desigualdades é um dos principais objetivos”, destaca o prefeito Hélio Peluffo. Ele salientou o importante apoio do governador Reinaldo Azambuja na melhoria das condições de trafegabilidade da rua Belmiro Albuquerque, recebendo recapeamento completo em toda sua extensão. “Agora, estamos concluindo a sinalização e entregando esta importante via para a comunidade. É importante lembrar que a rua Belmiro de Albuquerque interliga as regiões norte e sul de Ponta Porã, sendo uma via de desafagomento das transversais”, disse o prefeito.

O Residencial Ponta Porã 1, vizinho ao bairro Coophafronteira, vem recebendo pavimentação de todas as vias, melhorando significativamente a qualidade de vida dos moradores. “Acompanhamos de perto o início da obra de pavimentação asfáltica do bairro Residencial Ponta Porã I. A obra está sendo realizada com recursos do avançar cidades e pavimentará 100% das ruas do bairro”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo.

Toda a região norte da cidade vem recebendo obras de infraestrutura, como os bairros Alegrete e Boa Vista. A região norte composto pelo bairro Jardim Alegrete e Boa Vista, localizados entre os bairros Vila Áurea, Residencial Ponta Porã e Ipês 1 e 2, recebeu os primeiros metros de capa asfáltica, um sonho antigo dos moradores e contemplado na gestão do prefeito Hélio Peluffo.

A abertura dessa nova via da rua Belmiro de Albuquerque garante um novo trecho para trafegabilidade, ligando dois importantes bairros da região norte.

  • Duplicação da Belmiro Albuquerque abre fluxo de veículos
  • Duplicação da Belmiro Albuquerque abre fluxo de veículos
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários