Quarta, 27 de Maio de 2020
(67) 99242-5959
Saúde CIRURGIAS ELETIVAS

Hospital Regional de Ponta Porã realiza mobilização regional e oferta 400 cirurgias eletivas

Ação vem agilizar o fluxo de cirurgias para a região; também serão disponibilizados 450 exames de ultrassom e 550 tomografias

17/09/2019 18h01 Atualizada há 8 meses
Por: Zadir de Souza Fonte: Camila Fernandes
Hospital Regional de Ponta Porã (MS) realiza mobilização regional e oferta 400 cirurgias eletivas
Hospital Regional de Ponta Porã (MS) realiza mobilização regional e oferta 400 cirurgias eletivas

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará na próxima semana uma mobilização regional de cirurgias eletivas. A iniciativa irá promover 420 cirurgias das especialidades de urologia, ginecológica, hérnia, vesícula, ortopédica, otorrino, vasculares e cirurgias de pequeno porte. Também serão disponibilizados 450 exames de ultrassom e 550 tomografias.

O diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, explica que a mobilização vem para agilizar a demanda de cirurgias eletivas que estava reprimida na microrregião.

"Em vista de uma gestão austera tivemos um valor residual de recursos e em comum acordo, e com o apoio da SES, decidimos utilizar esses recursos excedentes para contemplar a população de Ponta Porã e microrregião com cirurgias eletivas e dar andamento nas demandas que representam um grande anseio de nossa população. Essa ação é mais um diferencial de nossa gestão e integra mais uma das políticas de transparência em gestão hospitalar com excelência em unidades públicas administradas pelo Instituto Acqua", afirmou.

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado. Durante a mobilização serão disponibilizadas à população 100 cirurgias geral, 50 cirurgias de otorrino para remoção de adenoide e amígdalas, 80 cirurgias ortopédicas, 30 cirurgias urológicas para retirada de cálculos, 10 cirurgias ginecológicas para conter incontinência urinária, bexiga e histerectomia, 10 cirurgias vasculares de varizes e 120 cirurgias de pequeno porte para correção estética e remoção de pequenos tumores na pele.

Os pacientes serão operados de acordo com o sistema estadual de regulação de vagas. Durante a ação também serão intensificados exames com a meta de 450 ultrassonografias e 550 tomografias.

Estrutura - Com 107 leitos, o Hospital Regional de Ponta Porã oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

Ele1 - Criar site de notícias