Natuzzi 50% de descontos
Refis_Outubro 2019
REVALIDA

Câmara Municipal de Ponta Porã realiza audiência pública para tratar do Revalida

Exame que consiste na regularização do profissional formado em medicina no exterior

03/10/2019 14h00Atualizado há 2 semanas
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Audiência Revalida
Audiência Revalida

A Câmara Municipal de Ponta Porã realiza nesta sexta-feira, 04 de outubro às 19 horas, a audiência pública para tratar sobre o Revalida, exame que consiste na regularização do profissional formado em medicina no exterior, de modo que o mesmo esteja apto a atuar no Brasil.

O evento será realizado no plenário Isaac Borges Capilé, na Avenida Brasil, nº3470, e contará com a presença de diversas autoridades políticas e civis do Mato Grosso do Sul.

A audiência pública foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio, que vem se destacando pelo diálogo com os acadêmicos de medicina que estudam em Pedro Juan Caballero-PY e residem em Ponta Porã.

“Esta audiência é uma oportunidade para o acadêmico expor aos nossos deputados federais todas as suas demandas e principalmente debater o assunto Revalida, que é a porta de entrada para os acadêmicos atuarem no Brasil mesmo formado no exterior. Sabemos que este é um assunto tratado dentro da esfera federal, mas acreditamos que daremos um grande passo com esta audiência, principalmente devido ao alto número de alunos que estudam no Paraguai e residem em Ponta Porã”, destacou o vereador Candinho Gabínio.

O evento vem de encontro com a Emenda Aditiva à Medida Provisória nº890/2019, que obriga o Governo Federal a realizar o Revalida pelo menos uma vez ao ano, sob pena de sanção. A proposta do deputado federal Beto Pereira visa atender profissionais da área da medicina que se formam no exterior e desejam exercer a profissão de forma regularizada no país.

A audiência contará com a presença de diversas autoridades do estado do Mato Grosso do Sul. Até o presente momento, confirmaram presença os deputados federais Beto Pereira (proponente da Emenda), Vander Loubet e Dr. Luiz Ovando, o prefeito municipal de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho e o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio (proponente da audiência).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários