Campanha Black Week_Gifs
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
Sarampo é altamente contagioso
DIA DAS CRIANÇAS

Hospital Regional de Ponta Porã celebra Dia das Crianças com pacientes da pediatria

Crianças atendidas pela unidade de saúde, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, contaram com brincadeiras, apresentações de dança e música

14/10/2019 08h25
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Programação especial para o Dia das Crianças no Hospital Regional de Ponta Porã
Programação especial para o Dia das Crianças no Hospital Regional de Ponta Porã

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu no último sábado (12/10) programação especial para o Dia das Crianças. Os pequenos internadas na pediatria participaram de atividades lúdicas, apresentação de ballet, músicas e brincadeiras. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A programação iniciou na brinquedoteca com apresentação das bailarinas da Escola Estadual Adê Marques, entrega de presentes e sacolas de doces nas enfermarias. Também teve participação da Liga Universitária de Pediatria com músicas e brincadeiras, além de um lanche especial.

 “Nossa equipe preparou tudo com muito carinho, tivemos o apoio de parcerias com as apresentações para as crianças. O intuito é levar alegria a essas crianças que se encontram internadas e proporcionar integração com outras pessoas fora do hospital”, disse a coordenadora de enfermagem da pediatria, Luciana Licha.

Os acompanhantes, em sua maioria mães, se emocionaram junto aos filhos por conta da alegria e brincadeiras organizadas. “É contagiante a alegria de todos, essas atividades ajudam as crianças a esquecer um pouco o ambiente hospitalar. Meu filho adorou as brincadeiras”, disse Itazil Evangelista, mãe do Bernardo, de 1 ano e 8 meses. Para a acompanhante Olga Espinosa a iniciativa é ótima. “Minha netinha conseguiu interagir com outras crianças mesmo doente e está com um rostinho mais alegre”, comentou.

O pediatra Azamir Willians explica que as atividades humanizadas promovem uma melhora no quadro dos pacientes. “As ações com brincadeiras e atividades lúdicas proporcionam melhora no quadro de internação, pois as crianças passam a ter melhor aceitação do tratamento, avançando o quadro clínico, e ficam mais alegres”, afirmou.

  • Hospital Regional de Ponta Porã celebra Dia das Crianças com pacientes da pediatria
  • Hospital Regional de Ponta Porã celebra Dia das Crianças com pacientes da pediatria
  • Hospital Regional de Ponta Porã celebra Dia das Crianças com pacientes da pediatria
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários