Equimape Móveis
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
Sarampo é altamente contagioso
MULHERES

Sicredi Centro-Sul MS realiza evento para mulheres em Dourados

Para fortalecer e engajar ainda mais as mulheres, a Cooperativa promoveu a 1ª edição do Crescendo Juntas com o Workshop Comunicação e Empreendedorismo Feminino

Economia & Negócios

Economia & NegóciosTudo sobre economia e negócios.

01/11/2019 19h19Atualizado há 2 semanas
Por: Zadir de Souza
Fonte: Kristianne dos Santos Perez

As mulheres por sua natureza transmitem os sentimentos de união e pertencimento, seja no trabalho, nos negócios ou na família. Estes sentimentos estão intimamente ligados a essência do cooperativismo. Pensando nisso, a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS realizou na quarta-feira, dia 30 de outubro, a 1ª edição do Crescendo Juntas, um movimento para fortalecer e engajar ainda mais as mulheres na Cooperativa, além de agregar conhecimento e estimular a troca de experiências que serão levadas para a vida.

Durante toda a tarde, as mais de 70 mulheres presentes participaram do Workshop Comunicação e Empreendedorismo Feminino ministrado pela comunicadora Gabi Mangelardo. Entre os temas abordados, a palestrante apresentou a importância das mulheres empreendedoras marcar presença nas redes sociais através do marketing digital.

“Para ocupar espaços vazios, é preciso ter iniciativa e se mostrar. No branding pessoal a marca e a própria empreendedora. Por isso, é preciso definir osobjetivos e saber contar boas histórias. Se as clientes estão nas redes sociais é lá que a empresária precisa estar. Existem dados que apontam que 80% das pessoas estão predispostas a consumir algum produto ou serviço indicado por outro consumidor.”

Crescendo Juntas

Buscando o engajamento e empoderamento das mulheres que surgiu o Crescendo Juntas, um movimento idealizado e executado a várias mãos, e que visa inspirar as mulheres associadas da Cooperativa em assumir o seu papel de protagonista.

A gerente da agência Dourados/Centro, Luciana Maria Rosa Marques, uma das idealizadoras do evento, conta que a iniciativa surgiu de uma conversa informal e, com isso, houve o entendimento da importância de incluir as 5 agências de Dourados. Os envolvidos foram: Vanira Carolina Karling Diniz Flores, gerente da agência Integração; Diórgenes Junior da Silva, gerente da agência Água Boa;Lilian Vanessa Yamaguti Matoso, gerente da agência Universitária; e Simoni e Silva Santos, gerente da agência Parque do Lago.

“Nossa intenção foi de unir um grupo de associadas empreendedoras e, de alguma forma, ajudá-las na estruturação e planejamento da divulgação dos seus negócios, agregando valor ao seu trabalho e nos aproximando ainda mais delas. Agradecemos a todas as associadas da Cooperativa que participaram junto com a gente e mostraram que a força da mulher faz a diferença”, finaliza Luciana.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 26 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 81 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários