Equimape Móveis
Sarampo é altamente contagioso
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
AULA DE VIOLÃO

Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã

Projeto leva aulas de violão a crianças de distrito e garante socialização diferenciada

06/11/2019 11h49
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Programa social atende crianças em curso de música no distrito
Programa social atende crianças em curso de música no distrito

Crianças do distrito de Sanga Puitã receberam da prefeitura de Ponta Porãviolões para programa social mantido na localidade. O projeto é desenvolvido em parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e a Fundação de Cultura, Esportes e Lazer de Ponta Porã (Funcespp), garantindo a socialização através das aulas. Estudantes da escola municipal ´DoraLandolfi´ e os atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam os violões em ato realizado com a presença da primeira-dama, Vânia Peluffo.

As aulas de violão contam com a coordenação da Escola de Música ´D. Iracema´. O maestro Jucilei Inácio Martins disse que o projeto tem vários objetivos dentre os quais de socializar as crianças e dar oportunidade para terem acesso às aulas e aprender a tocar violão. “Já saíram vários artistas com dom pela música”, disse o maestro Martins, diretor artístico-pedagógico da Escola Municipal de Música. A secretária de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira enfatizou que a pasta tem desenvolvido programas abrindo oportunidades em várias frentes, como de socialização, profissionalização e acima de tudo, de cidadania.

Através dos programas sociais, a prefeitura leva diversas atividades em todas as regiões da cidade.A primeira-dama do município de Ponta Porã, Vânia Peluffo, destacou a importância do projeto social contemplando famílias de baixa renda com cursos profissionalizantes e acompanhamento escolar e atividades a crianças e adolescentes.

O programa atende centenas de jovens em idade escolar, que têm a complementação das atividades escolares com acompanhamento de educadores, um serviço da política de assistência social atendendo as crianças e adolescentes oriundas de famílias de vulnerabilidade social.

O programa oferece oficinas de violino, harpa, danças e preparação para o primeiro emprego. “A reforma e ampliação proporcionarão melhores condições de atendimento, trazendo melhores resultados na vida das nossas crianças e adolescentes”, destacou a primeira-dama do município, Vânia Peluffo, lembrando do importante trabalho desenvolvido por toda a equipe da secretaria de Assistência Social. Para ela, a importância da participação da comunidade é reflexo do esforço para melhorar sempre as atividades oferecidas.

A primeira-dama lembrou que a administração municipal tem desempenhado todos os esforços em busca de recursos para ampliar o leque de atividades e cursos profissionalizantes. Ela lembrou que a secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Oliveira ao lado de toda sua equipe tem empenhado trabalho voltado para atender a demanda, sempre no sentido de valorizar o conhecimento e proporcionar cursos para a melhoria da fonte de renda familiar.

Participaram do ato além da primeira-dama, Vânia Peluffo, secretária de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, maestro da Escola de Música Jucilei Inácio Martins, diretora da Escola Municipal ´DoraLandolfi´, Rosane Melgarejo Reis, pais de alunos e representantes da comunidade.

  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
  • Prefeitura entrega violões de programa social em Sanga Puitã
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários