Black Days Equimape_Gifs
Educação Premiada 11 a 14-11-2019
Sarampo é altamente contagioso
CICLOVIA

Ciclovia recebe faixa de elevação e iluminação em led

Passarela garantirá maior segurança na avenida Brasil e no cruzamento da BR 463

08/11/2019 12h55
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Faixa de elevação em cruzamentos visa garantir maior segurança na via de tráfego
Faixa de elevação em cruzamentos visa garantir maior segurança na via de tráfego

A implantação da ciclovia segue em ritmo acelerado e o trecho está praticamente concluído, faltando detalhes no prolongamento da avenida Brasil. Paraleloa esse trabalho, está sendo realizada a iluminação em toda sua extensãoe a construção de três faixas de elevação, sendo duas na avenida Brasil, nas esquinas com a rua Duque de Caxias e outra com a rua Comandante Cardoso, e a terceira na rodovia BR 463, próximo ao trevo da Bandeira.

A prefeitura de Ponta Porã vem realizando a implantação da iluminação no trecho da ciclovia. “A ciclovia ainda não está pronta, mas estamos testando a iluminação. Vai ser um diferencial no esporte e no lazer da cidade. Presente para o final de ano!”, reforço o prefeito Hélio Peluffo, que vem acompanhando toda as etapas de trabalho. 

A obra da ciclovia, ligando a conjunção das ruas Presidente Vargas com a Guia Lopes até o trevo da cuia, já na BR 463, avança já tendo chegado à praça do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada ´Marechal Dutra´, passando pelo campo do Beira-Pedra e na praça ´Hernandez Hernandez´, ligando a avenida Brasil e rua General Osório, passando em frente ao quartel do ´Onze´. 

“A ciclovia garantirá um novo modal de transporte, uma opção que além de alternativa viável, trará uma nova realidade”, disse o prefeito Hélio Peluffo, ao falar sobre as obras em andamento da ciclovia.

O prefeito Hélio Peluffo vistoriou as obras em andamento da futura ciclovia, que vai ligar, em um primeiro momento, a região sudeste ao sul da cidade, passando pela avenida Brasil. Os trabalhos estão concentrados nos dois extremos, pela rua Guia Lopes, na altura do Centro de Especialidades Médicas “João Kayatt” e na avenida Brasil.

“Bom ver que a nossa primeira ciclovia já começa a ser aproveitada para o lazer. Essa via terá 6,2km e vai unir a região do São João (perto da Escola Topo Gigio) até o monumento das cuias, passando pelo Parque dos Ervais. O objetivo é mobilidade, lazer e vida saudável. Essa é só a primeira, vem mais ciclovia por aí!”, afirmou o prefeito.

A prefeitura de Ponta Porã dá continuidade à implantação da primeira ciclovia da nossa cidade avança. Serão 6,2 quilômetros para você pedalar com toda sinalização e segurança.  “Muito bom melhorar a qualidade de vida da nossa terra e implantar um novo modal de circulação”, reforçou o prefeito.

Os primeiros metros de capa asfáltica ganharam forma no prolongamento da rua Guia Lopes, sentido bairro-centro. A ciclovia em execução vai cortar o centro da cidade, passar pela rua Guia Lopes, chegar até a avenida Brasil e chegando até o trevo da Bandeira, já no acesso à BR 463.  Antes mesmo de receber iluminação e conclusão final, a ciclovia já vem sendo utilizada pela população.

  • Ciclovia recebe faixa de elevação e iluminação em led
  • Ciclovia recebe faixa de elevação e iluminação em led
  • Ciclovia recebe faixa de elevação e iluminação em led
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários