Natuzzi 50% de descontos
Prorrogação Refis 17-12-2019
ARRITMIA CARDÍACA

Campanha sobre arritmia cardíaca acontece nesta terça-feira no Hospital Regional

Testes de índice de massa corporal, circunferência abdominal, glicemia e ausculta do coração serão oferecidos gratuitamente

11/11/2019 17h19
Por: Zadir de Souza
Fonte: Camila Fernandes
Coração na batida certa no Hospital Regional
Coração na batida certa no Hospital Regional

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac), recebe a campanha ‘Coração na Batida Certa’, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, marcado nesta terça-feira (12/11). O evento começa às 8h no estacionamento da recepção social do hospital e tem o objetivo de conscientizar e levar prevenção à população sobre doenças cardiovasculares e arritmias cardíacas. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Durante o evento vamos disponibilizar testes para verificarmos o índice de massa corporal, circunferência abdominal, glicemia, ausculta do coração e orientação e conscientização para prevenção de doenças cardiovasculares e arritmias cardíacas, palestras e atividades físicas com uma aula de zumba”, explicou o organizador do evento, João Fernando Esteves Neves. A programação vai até às 17h.

Campanha - O Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita é comemorado anualmente em 12 de novembro, com a missão de divulgar e alertar a população e profissionais sobre os principais sintomas de uma arritmia cardíaca, doença que acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de mais de 320 mil pessoas todos os anos.

No Brasil, a cada dois minutos uma pessoa morre em decorrência da morte súbita. Por ano, são 300 mil brasileiros acometidos pela doença. Com incidência maior no sexo masculino, em 80% dos casos a morte súbita está relacionada com a doença arterial coronariana – entre 80% e 90% dos casos de morte súbita são provocados por arritmias cardíacas.

Serviço

Campanha ‘Coração na Batida Certa’

Terça-feira, 12 de novembro;

Das 8h às 17h;

Entrada gratuita;

Endereço: Rua Baltazar Saldanha, 1531, Jardim Ipanema, Ponta Porã (MS).

  • Campanha sobre arritmia cardíaca acontece nesta terça-feira no Hospital Regional
  • Campanha sobre arritmia cardíaca acontece nesta terça-feira no Hospital Regional
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários