Natuzzi 50% de descontos
Prorrogação Refis 17-12-2019
PRAÇA DA CIDADANIA

Prefeitura avança com obras da Praça da Cidadania

Espaço multiuso contará com quadra de esportes, anfiteatro e estrutura para eventos culturais

25/11/2019 17h25
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Obra da Praça da Cidadania está avançada e contemplará região com espaço multiuso
Obra da Praça da Cidadania está avançada e contemplará região com espaço multiuso

As obras da praça da Cidadania de Esportes e Cultura dos Ipês 2 avança e a estrutura está praticamente pronta. As obras avançam com a colocação das esquadrias metálicas e instalação das redes elétrica e detalhes do prédio estão sendo concretizados. O local é um dos mais antigos sonhos dos moradores, já que a região não conta com um local para entretenimento e lazer.

Morador há mais de duas décadas no bairro, Edson Timóteo salienta a importância, ao mesmo tempo em que pede para a população ajudar a cuidar e zelar pelo patrimônio. “A praça será um local de todos para todos e portanto precisamos ajudar a cuidar pela manutenção” disse.Luiz Moisés Leandro Antunes também está feliz e na expectativa para que o espaço seja utilizando. “Estamos felizes e agradecidos pois vai mudar nossa realidade”, lembra.

O prefeito Hélio Peluffo enfatiza que o espaço contará com quadra de esportes, espaço anfiteatro, camarim, biblioteca e ginásio para prática esportiva. “Um complexo de multiuso que mudará totalmente o dia a dia da população”, disse o prefeito Hélio ao vistoriar os trabalhos em execução.

O prefeito Hélio Peluffo anunciou que o espaço prestará justa homenagem a um filho da terra e do bairro.O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Eduardo Gaúna, falecido em acidente de trânsito no último dia 24 de novembro, será homenageado emprestando o nome à Praça da Juventude, que está sendo construída no bairro Ipê 2.

O prefeito Hélio Peluffo disse que a homenagem ao então presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), empresário Eduardo Gaúna fará jus a quem muito trabalhou pelo comércio da cidade e tinha fortes raízes com toda a região dos Ipês.

O prefeito Hélio fez uma menção especial à senhora Cecília Gaúna, mãe de Eduardo e integrante do Coral da Melhor Idade. “Nossa homenagem é reconhecer o trabalho realizado pelo Eduardo, cuja família tem estreita ligação com a região dos Ipês”, enfatizou o prefeito.

O comerciante e empresário Eduardo Gaúna exercia a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã pelo terceiro mandato. Filho de Virno e Cecília Gaúna, tendo sido presidente da entidade no período de 2012/2014 e 2014/2016. Agora, foi eleito em abril passado e o mandato seguiria até 2020.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários