Sexta, 03 de Julho de 2020
(67) 99242-5959
Geral PERPÉTUO SOCORRO

Comunidades se unem para levantar a Igreja Perpétuo Socorro

Moradores das Vilas Renô, Maria Auxiliadora e adjacências se unem para construir a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

27/11/2019 13h27 Atualizada há 7 meses
Por: Zadir de Souza Fonte: Ed Moreno
Igreja Perpétuo Socorro terá 1ª Missa celebrada no domingo, 1 de dezembro
Igreja Perpétuo Socorro terá 1ª Missa celebrada no domingo, 1 de dezembro

As comunidades das Vilas Maria Auxiliadora, Renô e bairros vizinhos estão unindo forças para construir a igreja com sede própria, localizada entre a Rua Três Lagoas e a Travessa Adoniran Barbosa. E o sonho de construir a igreja está perto de se tornar real.

Mas pra chegar a este momento de sonho a realidade, as comunidades contaram com muita luta, solidariedade e empenho dos fiéis da futura igreja Perpétuo Socorro. Depois de funcionar em um prédio cedido na Vila Renô pela saudosa Severina Cristaldo, faltava o terreno para construir a igreja. E o terreno foi doado pelo saudoso João Analdo. Duas pessoas, que em vida foram fundamentais para que tudo se concretizasse.

O que antes era complicado e parecia ser difícil de se tornar real “o sonho da construção da nova igreja”, passou a se tornar realidade. A primeira missa realizada no novo terreno, onde atualmente está sendo levantada a igreja, foi comandada pelo padre Paulo Souza em janeiro deste ano.

E a primeira missa no terreno, celeberada no dia 20 de janeiro deste ano, foi o passo inicial da comunidade católica para a construção da nova Igreja, a localização do terreno, entre a Rua Três Lagoas e a Travessa Adoniran Barbosa fica no limite entre as Vilas Renô e Maria Auxiliadora.

1ª Missa

 E neste domingo, dia 1º de dezembro, será realizada a primeira missa na capela de Nossa Senhora Perpétuo Socorro. A igreja ainda não está pronta, restando o acabamento, mas as comunidades da Vila Renô e Maria Auxiliadora, reforçadas por integrantes de outras comunidades, terão a primeira celebração na nova Capela.

A missa está programada para ter início às 09h30. A nova Capela da Igreja Perpétuo Socorro fica localizada a uma quadra do Mercado Sol da Vila Maria Auxiliadora.

 

Ele1 - Criar site de notícias