Natuzzi 50% de descontos
Prorrogação Refis 17-12-2019
MELHORIAS

Vereador Adãozinho Dauzacker pede melhorias em unidade de saúde e sinalização de trânsito

Melhorias na estrutura física de uma unidade de saúde bem como na sinalização do trânsito numa via de grande movimento

27/11/2019 14h38
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Adãozinho Dauzacker
Vereador Adãozinho Dauzacker

O vereador Adãozinho Dauzacker apresentou na sessão ordinária de 26 de novembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita melhorias na estrutura física de uma unidade de saúde bem como na sinalização do trânsito numa via de grande movimento.

Numa indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicitou a construção de uma cobertura lateral externa na Unidade Básica de Saúde Dr. José Issa, no bairro Residencial Ponta Porã II.

O vereador justificou o pedido informando que “o mesmo está sendo feito como forma de melhoria predial a construção de uma cobertura na lateral daquela unidade de saúde, pois pela manhã os usuários, em especial as gestantes, que ficam expostas ao sol, mesmo estando dentro da unidade. A janela que existe no local não tem nenhuma cobertura que diminua a entrada de claridade e calor, mesmo havendo uma cortina, esta não é suficiente para bloquear os raios solares, deixando o local de espera inadequado para o seu fim, muitos ficam em pé”.

Adãozinho continuou a justificativa afirmando que “desta maneira, com a construção da cobertura, a janela poderá permanecer aberta, fazendo a devida ventilação ambiente e os usuários poderão usar os bancos de espera sem o incômodo e sem o calor excessivo de estarem expostos ao sol, mesmo que indiretamente. Tornando a espera tolerável. Como medida paliativa, pedimos a colocação de toldo até a construção da cobertura no local”.

SINALIZAÇÃO

Na mesma sessão, o vereador Adãozinho Dauzacker apresentou indicação solicitando a sinalização com placa e pintura do quebra-molas, na Rua Jorge Roberto Salomão, próximo à Sede Cultural e Secretaria CTG – Querência da Saudade.

Ele justificou a solicitação informando que “durante os dias da semana acontecem os ensaios dos grupos de danças tradicionais no período noturno e o local é desfavorecido pela iluminação, mediante ao fato do poste de luz estar do outro lado da via e as copas das árvores bloqueiam  a iluminação desta parte da via dificultando a visibilidade do motorista, que por negligência ou imprudência, transita em velocidade maior que a permitida. Assim pode causa freadas bruscas ou até mesmo sobreposição dos mesmos de maneira irregular”, explicou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários