Natuzzi 50% de descontos
Última parcela IPTU 2019_dia 10-12
FOCOS DE DENGUE

Candinho Gabínio propõe criação de linha exclusiva para receber denúncias de focos da dengue

Medidas para que seja aperfeiçoado o combate e prevenção à dengue

27/11/2019 14h57
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Candinho Gabínio
Vereador Candinho Gabínio

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, apresentou duas indicações na sessão ordinária de 26 de novembro. Nelas o parlamentar solicita medidas para que seja aperfeiçoado o combate e prevenção à dengue bem como a melhoria na sinalização de trânsito num trecho de grande movimento na área central.

Candinho Gabínio encaminhou uma indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Carvalho Derzi, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Prefeitura Municipal, disponibilize um número de telefone exclusivo para denúncias de foco de dengue em nosso município.

De acordo com o parlamentar, “tal solicitação é necessária, tendo em vista que durante esta época do ano, as chuvas, somadas ao forte calor que assola o nosso município é um prato cheio para a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue. Desta forma, entendemos que é necessária uma força-tarefa exclusiva da Secretária de Saúde e do Poder Executivo, para que este problema seja diminuído durante o verão”.

Ele acrescentou que “assim, os munícipes que residem próximos à terrenos baldios, onde o risco de foco de dengue é eminente, podem acionar à Secretária de Saúde através deste número exclusivo para denúncias, de modo que os proprietários destes terrenos possam ser notificados, lembrando também que a dengue é um problema de todos nós, portanto devemos ser conscientes durante esse período”.

SINALIZAÇÃO

Candinho Gabínio também apresentou indicação endereçada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso e ao secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Esgaib Campos, solicitando um estudo técnico para avaliar a possibilidade de implantação de uma faixa elevada ou conjunto semafórico no cruzamento entre a Rua Paraguai com a Rua Duque de Caxias, próximo ao Feirão de Frutas, na área central do município.

“Este pedido é necessário, tendo em vista que esta é uma área com diversos prédios comerciais e consequentemente o trânsito nesta área é intenso. Porém, foi constatado que neste espaço é necessária a instalação de uma faixa elevada ou de um conjunto semafórico, de modo que os veículos sejam obrigados a diminuírem a velocidade. Assim garantirá mais segurança aos munícipes que trafegam à pé.  Ressalto ainda que constantemente somos surpreendidos com invasões de preferenciais, freadas bruscas, situações que colocam em risco a vida de pedestres que por ali transitam”, justificou Candinho Gabínio no pedido encaminhado à Prefeitura de Ponta Porã.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários