Natuzzi 50% de descontos
Última parcela IPTU 2019_dia 10-12
CERTIFICADOS

Prefeitura certifica alunos de programas sociais do FAC

Cursos ofertados beneficiam mais de 2 mil pessoas gerando oportunidade de emprego e renda

28/11/2019 10h55
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Programas sociais atendem de jovens a adultos em várias regiões do município
Programas sociais atendem de jovens a adultos em várias regiões do município

A prefeitura de Ponta Porã, através da Coordenadoria do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realiza nesta sexta-feira, 29, certificação dos cursos de todos os programas sociais desenvolvidos em todas as regiões da cidade. Os alunos recebem certificado de conclusão de curso em ato a ser realizado no salão paroquial da Igreja Matriz São José.

Receberão certificação participantes dos cursos de empreendedorismo, auto maquiagem, corte e costura, barbearia, cabeleireiro e manicure. O Fundo de Apoio à Comunidade tem na coordenação geral a primeira-dama, Vânia Peluffo.

Os cursos são realizados através do programa “Mãos que Fazem” do FAC- Fundo de Apoio a Comunidade. O projeto inicial partiu de um sonho da primeira dama do município Vânia Peluffo em trabalhar com o oficio que foi da sua mãe dona Tercilia Potrich. ‘a costura’’ que sempre foi sua paixão. Assim, nasceu o projeto sendo esse o ponto de partida para o projeto Mãos que fazem, que iniciou timidamente em meados de outubro do ano 2018 com as oficinas de pintura em tecido, bonecas de pano, barbearia entre outras.

“Isso que nos mostrou que estávamos no caminho certo e que precisávamos continuar e expandir, desde então o projeto vem ganhando cor e forma, e em parceria com a prefeitura, foi criado o Fundo de Apoio à comunidade – FAC, que tem como objetivo a capacitação de recursos financeiro, destinado para incentivar o desenvolvimento de projeto que visem à melhoria na qualidade de vida da comunidade e geração de renda imediata”, acrescenta a primeira-dama Vânia Peluffo.

O programa já ofereceu mais de 80 oficinas atendendo publico de Serviço de convivência, CRAS, Escolas Municipais, Estaduais e Ceinf, Igrejas, Unidade prisional, Associação de Moradores, unidades básicas de Saude, projetos sociais entre outros, alcançando um publico aproximado mais de 2 mil pessoas (direto e indiretamente).

O projeto também conta com a parceria da COOPORÃ- Cooperativa de confecção de Ponta Porã, que contam com 12 mulheres, cooperadas desde 2010. Juntas confeccionaram a campanha do agasalho 2019 atendendo Escolas, Ceinf, APAE e outros, foram produzidos aproximadamente mais 3 mil peças de Soft.

A campanha do agasalho 2019 foi possível porque contou com a colaboração de varias pessoas, grupos e entidade que doaram um pouquinho de amor doando o soft e aquecendo Corações. Hoje o FAC expandiu suas metas e objetivos que visam à melhoria na qualidade de vida e geração de renda. E com muito alegria no coração que estamos aqui hoje para entregar o certificado de qualificação e participação a vocês.

Os cursos oferecidos têm na coordenação Silvania Bezerra (Cabelereira), Silvana Camargo (Manicure), Isaac Almeida (Barbeiros), Claudemira Tereza Assunção (Empreendedorismo), Mara Robertti (Auto Maquiagem), Melina Eich (Laços e Fitas),Vanderléia Petrye Cleusa Rodrigues (Costura).

O ato de certificação dos cursos acontece a partir das 14 horas desta sexta-feira, 29/11, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São José. 

  • Prefeitura certifica alunos de programas sociais do FAC
  • Prefeitura certifica alunos de programas sociais do FAC
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários