Natuzzi 50% de descontos
Última parcela IPTU 2019_dia 10-12
AVALIAÇÃO

Prefeitura realiza Avaliação de Rendimento Escolar na REME

Programa de Avaliação de Rendimento Escolar, SAEPP

28/11/2019 14h47Atualizado há 2 semanas
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa

A Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer realiza pela primeira vez na história de Ponta Porã, o Programa de Avaliação de Rendimento Escolar, SAEPP ( Sistema de Avaliação Educacional de Ponta Porã) nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. E nesta quinta-feira , 28 de novembro,  mais de 1.300  alunos dos 5º anos e 9º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã estão participando da 2º  Aplicação da Prova do SAEPP, elaborada pelas técnicas do Departamento Pedagógico responsáveis por estas turmas e aplicadas pelos coordenadores das escolas.  Após a aplicação das provas, a correção será feita pelos próprios aplicadores e os resultados serão digitalizados em um sistema, no Núcleo Tecnológico Educacional.

Vale ressaltar que a avaliação reflete um percurso que se inicia na Educação Infantil, e para os alunos chegarem aos anos finais dominando as competências e habilidades exigidas, há um trabalho desenvolvido ano a ano. Por isso, essas avaliações são extremamente importantes, pois permite traçar diagnósticos e criar estratégias de enfrentamento de problemas que afetam a aprendizagem.

Desde o início do ano letivo, a Secretária de Educação , Esporte, Cultura e Lazer Maria Leny Antunes Klais, juntamente com a Diretora do Departamento Pedagógico Professora Ma. Cintia Faiele Hensel e toda sua equipe, não mediram esforços para  desenvolver diversas ações em conjunto com os  professores, coordenadores e diretores das  Escolas Municipais.  

A  Formação Continuada bem Serviço desenvolvida durante o ano ,para os professores da Rede Municipal de ensino, auxiliaram os mesmos no processo de seu trabalho e são momentos em que o educador tem a oportunidade de refletir e aperfeiçoar a sua prática pedagógica, trocar experiências, além da  realização de oficinas, onde os mesmos confeccionaram  diversos materiais de apoio, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas, promovendo o protagonismo de seus alunos

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários