Torra Torra_ACEPP 21-01-2020 580x400 pixels e Equimape
Fronteira do Futuro 16-12-2019
MELHOR IDADE

Ponta Porã sedia encontro regional para Melhor Idade

Voleibol Adaptado da Melhor Idade, através da Secretaria de Assistência Social

06/12/2019 13h19
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Oito delegações participam da programação neste final de semana em Ponta Porã
Oito delegações participam da programação neste final de semana em Ponta Porã

Ponta Porã sedia os Jogos Regionais de Voleibol Adaptado da Melhor Idade, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Prefeitura do Município. Equipes de Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Rochedo, Sete Quedas, Três Lagoas e a anfitriã Ponta Porã participam do campeonato que acontece no Ginásio de esportes da Escola Mappe.

A abertura ocorreu no ginásio da Mappe nesta sexta-feira.O voleibol adaptado para a terceira idade atualmente é um dos esportes mais praticados pelas pessoas de maior idade, se destacando e aumentando muito em sua prática.

Este esporte por ser um jogo coletivo e de pouco contato físico entre os participantes, ajuda muito a quem tem problemas de saúde relacionados a flexibilidade, agilidade e doenças cardiovasculares. Oferece também menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante, além de contribuir de modo significativo na sociabilidade dos envolvidos. (Fabi Aguero).

Participaram da solenidade a primeira-dama, Vânia Peluffo,a secretária de Assistência Social Vera Lúcia Oliveira, secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, vereadores Agnaldo Miudinho e Vanderlei Avelino, diretora-presidente da Funcespp, professora Celma Pelusch, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado da Melhor Idade, Lucas Rodrigo de Marco e representantes de diversos segmentos da sociedade.

Os Jogos acontecem até este sábado, 07.

  • Ponta Porã sedia encontro regional para Melhor Idade
  • Ponta Porã sedia encontro regional para Melhor Idade
  • Ponta Porã sedia encontro regional para Melhor Idade
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários