Campanha IPTU 2020
ECONOMIA

Linguiça de Maracaju recebe certificado e poderá ser vendida em todo Brasil

Indústria que fabrica o produto recebeu certificado de inspeção de produtos emitido pela Iagro

11/12/2019 10h55
Por: Zadir de Souza
Fonte: Correiodoestado
Dona da indústria recebeu certificado de inspeção do titular da Semagro - Foto: Divulgação
Dona da indústria recebeu certificado de inspeção do titular da Semagro - Foto: Divulgação

A indústria Novilha de Ouro, que fabrica a tradicional linguiça de Maracaju, recebeu o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) que autoriza a venda de seus produtos em todo o país. O documento foi entregue pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) na terça-feira (10).

O local começou como um açougue que vendia a linguiça e acabou virando indústria, vendendo o produto para todo o Mato Grosso do Sul. Com o certificado a expectativa é de comercializar 10 toneladas por mês no primeiro ano de vendas para todo o Brasil.

De acordo com a proprietária da indústria, Ana Carla de Assis Ferreira, atualmente eles vendem 7 toneladas por mês da linguiça em Mato Grosso do Sul, mas tem capacidade de produção instalada para 5 toneladas por dia.

A empresária faz parte da diretoria da Associação dos Produtores da Tradicional Linguiça de Maracaju, que atua para garantir a qualidade e a autenticidade do produto. “O produto não leva nenhum conservante e todos os insumos são fornecidos pela agricultura familiar, que queremos incentivar para fazer o processamento”, afirma.

O documento foi emitido pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e entregue pelo diretor-presidente Daniel Ingold e o titular da Semagro, Jaime Verruck. (Com assessoria)

 

Maracajú Maracajú - MS Maracaju é um município do estado de Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste do Brasil. Graças à agricultura e pecuária, Maracaju acabou se desenvolvendo muito nos últimos anos, tendo como base as culturas de soja, milho e cana de açúcar, além da pecuária forte na região. É o maior produtor de grãos de Soja e Milho do Mato Grosso do Sul e o 11º maior produtor de Soja do Brasil, possuindo a 3ª maior economia do estado. Também foi importante ponto de passagem para a Estrada de Ferro Noroeste
Shopping China_2019
Wizard_net
Universidad Central del Paraguay
Municípios
Gráfica Água Boa_Gifs 22-10-2019
Nova FM 96,9
Últimas notícias
Ponta Porã Informa
Black Color_Gif
Net Bios 300X250
Programa Haja Coração
Mais lidas
Wizard_300x250_net
Black Color