Quinta, 13 de Agosto de 2020
(67) 99242-5959
Educação 100 MELHORES

Estudantes de Sanga Puitã se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Escola Pedro Afonso estão entre os 100 melhores do Brasil na OBMEP

18/12/2019 06h32
Por: Zadir de Souza Fonte: Ed Moreno
Estudantes de Sanga Puitã são destaques em Olimpíadas de Matemática
Estudantes de Sanga Puitã são destaques em Olimpíadas de Matemática

Dois alunos de Sanga Puitã, estão entre os 100 melhor do Brasil em 2019. Os estudantes da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni participaram da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas

 A escola do Distrito de Sanga Puitã frequentemente incentiva seus estudantes a participarem de competições a nível estadual e nacional. Entre elas, a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – já tradicional na maioria das instituições. De acordo com a direção da Escola Pedro Afonso, todos os alunos da escola foram inscritos para realizarem a primeira fase das avaliações, que ocorreu no dia 21 de maio. Conforme o desempenho dos estudantes, o IMPA - instituto de Matemática Pura e Aplicada – entrega premiações aos alunos e professores de Matemática.

Na Escola Pedro Afonso, os alunos com melhores resultados em cada nível foram classificados para realizarem a prova da segunda fase no dia 28 de setembro. Na segunda fase, os alunos Athilio Peres Merey, do 7º ano e Vitória Ojeda Florenciano, do 6º ano, tiveram um ótimo desempenho a nível nacional e por esse motivo receberão uma menção honrosa.

A professora de matemática, Sheila Weiverberg, também será premiada por ter classificado mais de sete alunos na segunda fase e dois deles serem premiados entre os melhores do Brasil. Entre os dezoito docentes selecionados para premiação no Estado de Mato Grosso do Sul, a professora Sheila foi o único destaque do município de Ponta Porã.

O diretor da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, Marcelo Antonio Fontanive, se sentiu orgulhoso pelo trabalho da professora e pelo bom desempenho dos estudantes e a professora premiados e agradece o resultado que eleva o nome da instituição, de Ponta Porã e do Distrito de Sanga Puitã a nível nacional.

Ele1 - Criar site de notícias