Equimape Móveis
Fronteira do Futuro 16-12-2019
COPA SÃO PAULO

União ABC derrota São Raimundo a avança para segunda fase da Copinha

Time de Campo Grande venceu por 4 a 2

09/01/2020 19h50Atualizado há 1 semana
Por: Zadir de Souza
Fonte: Correiodoestado
Time de Campo Grande avançou na próxima - Foto: Foto: Reprodução
Time de Campo Grande avançou na próxima - Foto: Foto: Reprodução

O União ABC, de Campo Grande, derrotou o São Raimundo (RR) por 4 a 2 e avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogo foi às 12h, no estádio de Suzano (SP), em partida pelo grupo 22.

Time representante de Mato Grosso do Sul agora espera o resultado da partida entre Chapecoense (SC) e União Suzano (SP), que vai definir se avança na primeira ou segunda posição do grupo. Adversário na segunda fase da Copinha será o Grêmio ou o Real (DF).

No jogo desta tarde, o União ABC abriu o placar, com gol de Rafa, após cobrança de escanteio, aos 8 minutos. São Raimundo igualou o placar ainda no primeiro tempo, com Leandrinho balançando a rede. Cerca de um minuto depois, Castelhano colocou o ABC novamente na frente.

Rafa voltou a marcar aos 44 minutos, fechando o primeiro tempo em 3 a 1 para o time campo-grandense.

No segundo tempo, o time de Roraima partiu para o ataque e diminuiu o placar aos 15 minutos, com gol de Luquinhas. O União ABC, no entanto, ampliou a vantagem aos 30 minutos, com gol de Higor, que cabeceou para a rede após Philipinho cobrar falta.

Com uma derrota e duas vitórias na Copinha, o União ABC soma seis pontos, contra os quatro pontos, até então, da Chapecoense, e também quatro do próprio São Raimundo. A Chape ainda tem um jogo para disputar e o resultado definirá quem passa em primeiro e segundo no grupo.

COPA SÃO PAULO

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 está sendo disputada por 127 times (o Flamengo desistiu), divididos em 32 grupos. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, que será composta por rodadas mata-matas.

Esta é a 51ª edição da “Copinha”, a maior competição de futebol júnior do Brasil, terá sua a final disputada na data do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). A segunda fase será disputada por 64 (sessenta e quatro) Clubes classificados na primeira fase, e as partidas serão disputadas pelo sistema de eliminatória simples.

O campeão do ano passado é o São Paulo, que conquistou o seu quarto título.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários