Equimape Móveis
Fronteira do Futuro 16-12-2019
CICLOVIA ILUMINADA

Ciclovia recebe sinalização e prefeitura emite orientação

Secretaria de Segurança Pública orienta sobre utilização exclusiva a ciclistas

10/01/2020 10h37
Por: Zadir de Souza
Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Ciclovia liga duas regiões da cidade, passando pela área central
Ciclovia liga duas regiões da cidade, passando pela área central

A Secretaria Municipal de Segurança Pública orienta todos os pedestres no âmbito do município de Ponta Porã, para que evitem transitar em caminhada a pé pela ciclovia, pois a mesma está sendo construída única e exclusivamente para o trânsito de ciclistas a bordo de bicicletas, haja vista que ultimamente tem sido notório o intenso tráfego de pessoas se deslocando a pé em todos os trechos da ciclovia, comportamento este, que em algum momento poderá resultar em acidentes com lesões graves ou até fatais, envolvendo ciclistas e pedestres. Pede-se também, a paciência, compreensão e colaboração de todos os ciclistas, no sentido de se evitar transitar com suas bicicletas pela referida ciclovia.

Pelo menos por enquanto, pois a mesma ainda está em fase de construção e sinalização, e portanto, ainda não se encontra liberada para ser utilizada por usuários da via. Pede-se também, atenção redobrada na localidade de travessia da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias, onde o semáforo se encontra desligado e será implementado  no modo alerta. Assim que as obras terminarem, o prefeito Hélio Peluffo Filho e sua equipe estarão inaugurando a ciclovia e todos os ciclistas poderão transitar com toda segurança, conforto e comodidade.

São 6,2 quilômetros para você pedalar com toda sinalização e segurança.  “Muito bom melhorar a qualidade de vida da nossa terra e implantar um novo modal de circulação”, tem lembrado o prefeito Hélio Peluffo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários