Equimape Móveis
Fronteira do Futuro 16-12-2019
BALDIOS

Anny Espínola pede que proprietários limpem terrenos baldios

Notifiquem os proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas

12/02/2020 14h38
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
25
Vereadora Anny Espínola
Vereadora Anny Espínola

Na sessão ordinária desta terça, 11 de fevereiro, a vereadora Anny Espínola encaminhou uma indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que notifiquem os proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que realizem limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da Lei Complementar n. 071/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).

A parlamentar explica que o principal objetivo dessa indicação é a conscientizar toda a população pontaporanense sobre manter os ambientes limpos e roçados a fim de lutar para erradicar doenças como dengue, zika, chikungunya, febre amarela, entre outras, em nosso município. “Estamos em uma época do ano, que as chuvas são mais frequentes e boa parte dos terrenos se encontraram com a vegetação acima do tamanho permitido pela legislação municipal. Locais sujos propiciam a proliferação de animais peçonhentos e também de mosquitos causadores de doenças epidêmicas”, relatou Anny Espínola.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.