Equimape Móveis
Fronteira do Futuro 16-12-2019
PISTA DE CAMINHADA

Farid Afif pede pista de caminhada ao lado da ciclovia e melhorias na Vila Áurea

Solicitação está sendo feita em nome das pessoas que cobram a construção de uma pista

12/02/2020 15h00
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
13
Vereador Farid Afif
Vereador Farid Afif

O vereador Farid Affi quer um estudo técnico para ser construída uma pista de caminhada ao lado da ciclovia. O pedido do vereador foi formalizado durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11 de fevereiro, e encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Em sua justificativa, o vereador disse que essa solicitação está sendo feita em nome das pessoas que cobram a construção de uma pista, destinada especificamente para caminhadas e corridas. “Com a ciclovia pronta os pedestres usam a mesma como meio de prática de caminhada, colocando em risco sua própria segurança, e a segurança de quem está andando de bicicleta”, relatou.

VILA ÁUREA

O vereador Farid Afif encaminhou o segundo pedido para o prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, solicitando pintura em todos os quebra-molas da Rua Pedro Ângelo da Rosa, no bairro Vila Áurea.

Farid Afif esclarece que essa é uma reivindicação dos pedestres, moradores e empresários locais. “Os quebra-molas não têm a pintura e isto causa transtornos e insegurança no trânsito, já que é grande o número de veículos que transitam diariamente pelo local. O objetivo das pinturas é oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que circulam pelo bairro”, disse.

CALÇADAS

Durante a sessão ordinária de 11 de fevereiro, o vereador Farid Afif também solicitou a construção da calçada na Rua Ismal, e a reforma da calçada da Rua Walter Avelino, na região do bairro Vila Áurea.

O vereador explica que devido o início do ano letivo a circulação de pessoas aumenta nessa via, que é a principal de acesso ao bairro. “A construção e a reforma das calçadas trará mais segurança e conforto evitando risco de acidentes aos estudantes e pedestres”, concluiu Farid Afif.

A indicação apresentada pelo parlamentar foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.