Campanha IPTU 2020
OBRA DA UPA

Anny Espínola pede conclusão de obra da UPA na região do Grande Marambaia

Que sejam retomadas as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

18/03/2020 08h36
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereadora Anny Espínola
Vereadora Anny Espínola

A vereadora Anny Espínola pensando na saúde e no bem-estar dos pontaporanenses encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de março, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, para que sejam retomadas as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e justificada a sua paralisação, localizada em frente ao Parque de Exposições Alcindo Pereira.

Para a vereadora, a retomada dessa obra resultará em grandes benefícios para a população da região sul da cidade, já que terão um local para atendimentos de saúde de média complexidade. “As obras foram iniciadas na antiga gestão, porém estão paradas há certo tempoe até o presente momento não houve a sua conclusão. Portanto, pedimosinformações sobre o motivo da paralisação, assim como o retorno imediato da obra, para que possamos dar respostas aos moradores da região que ali necessitam de atendimento”, explicou.

Pista de caminhada

Outra indicação formalizada pela vereadora Anny Espínola durante a sessão ordinária é para que seja realizada a construção de uma pista de caminhada na Rua Brasília. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

A parlamentar justificou seu pedido dizendo que por conta da nova rua cruzando a área verde do Pousada do Bosque, os pedestres que usama calçada para caminhadae corrida perderam seu espaço. “Assim, para que haja a continuidade do esporte na região, requeremos a construção da pista de caminhada na Rua Brasília beneficiando e incentivando a prática de exercício na região”, declarou Anny Espínola.