Campanha IPTU 2020
HORTA ORGÂNICA

Farid Afif pede horta orgânica no Adezinho e revitalização da Praça Pedro Manvailler

Construção de uma área de lazer com academia ao ar livre, no bairro Altos da Glória

18/03/2020 08h53
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Farid Afif
Vereador Farid Afif

O vereador Farid Afif encaminhou três indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17 de março, ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

No primeiro pedido apresentado pelo vereador Farid Afif foi solicitado que seja feito a construção de uma área de lazer com academia ao ar livre, no bairro Altos da Glória. “Esta solicitação visa proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para a população, já que terá um espaço para lazer, esportes e atividades físicas para as crianças, jovens, adultos e idosos do bairro”, disse.

Horta orgânica

O vereador Farid Afif também solicitou que seja dado todo suporte técnico e logístico, para a implantação do projetode uma horta escolar orgânica na Escola Municipal Prefeito Adê Marques (Adezinho).

O parlamentar disse que esta solicitação visa atender ao projeto da direção e coordenação pedagógica da escola Adezinho, com a construção de uma horta escolar orgânica.“A principal ideia da horta é conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável e a preservação do meio ambiente”, explicou.

Revitalização de praça

A terceira indicação do vereador FaridAfif reitera pedido de indicação n° 390/2018 de 08 de maio de 2018, onde solicitou que seja feita a revitalização da Praça Pedro Manvailler, no Paço Municipal.

Farid Afif relatou que o local necessita de cuidados especiais com urgência, para que fique atrativa novamente.“Esta praça faz parte da história do nosso município. Teve época que havia piscina com os peixes ornamentais, chafariz e até cascata. Também é importante a reconstrução do playground para que as crianças possam brincar, além da reinstalação do telão, a reforma dos bancos, calçadas e luminárias e a presença da Guarda Municipal para manter a segurança no local”, concluiu.