Campanha IPTU 2020
SINALIZAÇAO

Neli Abdulahad pede sinalização em rua do Ipê II e reparos em via do Residencial Ponta Porã II

Instalação de sinalização na Rua Isabelino Novaes

18/03/2020 09h01
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereadora Neli Abdulahad
Vereadora Neli Abdulahad

A vereadora Neli Abdulahad apresentou uma indicação na Câmara Municipal em que pede à Prefeitura de Ponta Porã a instalação de sinalização na Rua Isabelino Novaes, uma das mais importantes vias do bairro Ipê II.

A vereadora disse que o objetivo da indicação, apresentada na sessão ordinária de 17 de março, fundamenta-se na necessidade das sinalizações de limites de velocidade e também de placas de preferência para a segurança dos pedestres e também dos motoristas, pois, as que já existem estão danificados em várias ruas da cidade não há placas de sinalização indicando o sentido da preferencial para passagem de veículos, podendo ocasionar colisões e acidentes como já ocorreram acidentes há alguns dias, solicitamos tal benfeitoria com a máxima urgência.

Serviços

Durante a sessão, a parlamentar também apresentou indicação em que pede a realização dos serviços de patrolamento e cascalhamento na Rua Jamelão, localizada no bairro Residencial Ponta Porã II.

De acordo com Neli Abdulahad, “a indicação se faz necessária, pois a referida via encontra-se em estado degradante com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. Desta maneira, solicitamos para melhor tráfego de veículos e assim correndo menor risco, pois os moradores mais idosos desta região já se acidentaram na referida rua”, afirmou, no documento encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Quebra-molas

A vereadora Neli Abdulahad encaminhou a terceira indicação ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando quebra-molas na Rua Iturama, no Residencial Ponta Porã I.

Conforme a justificativa da vereadora, esse redutor de velocidade tem a finalidade de diminuir casos de acidentes na referida rua. “Os veículos transitam acima da velocidade permitida colocando em risco a vida dos transeuntes”, concluiu Neli.