Campanha IPTU 2020
FISCALIZAÇÃO

Rony Lino pede fiscalização contra queimadas na área urbana de Ponta Porã

Fiscalização contra as queimadas que são feitas em diversos locais.

18/03/2020 09h09
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Rony Lino
Vereador Rony Lino

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Rony Lino Miranda, preocupado com a saúde da população local, apresentou uma indicação em que pede para a Prefeitura apertar a fiscalização contra as queimadas que são feitas em diversos locais.

O parlamentar apresentou o pedido por meio de uma indicação lida em Plenário na sessão de 17 de março, na Câmara Municipal. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Meio ambiente, Dario Honório.

“A presente indicação se faz necessária, devido às grandes e constantes queimadas que têm acontecido causando danos à saúde de toda a população. Estamos em período de estiagem fazendo com que aumentem as doenças respiratórias. Assim, solicito que a Secretaria realize uma fiscalização e conscientize a população”, justificou.

Unidade de Saúde

Rony Lino também apresentou indicação em que pede a instalação de linha telefônica no PSF Anastácio Basílio, na sede do Distrito Nova Itamarati. O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi.

“A presente indicação se faz necessária, pois o público necessita de acesso ao telefone para facilitar o contato na cidade, para saber de consultas e agendamentos facilitando meio de comunicação dos mesmos, pois alguns moradores moram distantes e não têm acesso algum. Sendo assim, o PSF seria o meio de intermediação para aquelas comunicações”, argumentou.

Sinalização

O presidente da Casa de Leis também apresentou indicação em que solicita a remoção da lombada e uma instalação de uma placa “Pare”, na rua sentido Dourados/Ponta Porã, próximo ao Trevo da Cuia.

“É indispensável a remoção da lombada e a instalação da placa, pois na rotatória que dá acesso a vários bairros, do São Domingos e adjacentes causando grande fluxo, e tem provocado acidentes. Solicitamos, pois, com urgência tais benfeitorias”, argumentou Rony Lino na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho.