Sexta, 29 de Maio de 2020
(67) 99242-5959
Geral IPTU 2020

Prefeitura de Ponta Porã anuncia mudanças no IPTU 2020

Primeira parcela poderá ser dividida em duas vezes; pagamento à vista continua

02/04/2020 19h19
Por: Zadir de Souza Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri durante a coletiva de imprensa onde anunciou mudanças no IPTU
Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri durante a coletiva de imprensa onde anunciou mudanças no IPTU

A prefeitura de Ponta Porã está prorrogando o prazo para quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2020. A medida foi anunciada pelo secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, dia 02. A decisão visa garantir condições para todos dentro da complexidade sanitária imposta pelo coronavírus.

O pagamento do IPTU previsto para 13 de abril está prorrogado para 11 de maio, mas, no entanto quem quiser optar em efetuar a quitação dentro deste mês, poderá fazê-lo normalmente, conforme explicou o secretário Fabrício Cervieri. Na modalidade a prazo, a 1ª parcela a vencer dia 13 deste mês poderá ser dividido em até duas vezes, com vencimento em outubro e novembro. A sequencia das parcelas vigentes segue normal.

Já em relação ao ISS (Imposto sobre Serviços), a prefeitura de Ponta Porã tomou medidas também para ajudar o contribuinte a se organizar financeiramente. O imposto vencido dia 20 de março poderá ser quitado até o próximo dia 20 de abril, sem multas e juros. Quem pagou fora do prazo e recolheu multas e juros, poderá procurar a secretaria de Finanças e solicitar a restituição. O secretário de Finanças Fabrício Cervieri explicou ainda que o bloqueio de nota fiscal por inadimplência está suspenso até junho, assim como exigência de certidões negativas suspenso pelo mesmo período.

Na coletiva concedida à imprensa, o secretário de Finanças Fabrício Cervieri disse que o prefeito Hélio Peluffo tem sido muito sensível no tocante gestionar ações visando amenizar a situação econômica de todos os setores.

 

Ele1 - Criar site de notícias