Segunda, 25 de Maio de 2020
(67) 99242-5959
Saúde DRIVE THRU

Vacina Drive teve grande procura em Ponta Porã

Devido a grande a procura, o atendimento previsto para encerrar ao meio teve que ser estendida até às 16 horas

11/05/2020 19h34
Por: Zadir de Souza Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Vacinação Drive Thru realizada pela prefeitura de Ponta Porã teve intensa procura
Vacinação Drive Thru realizada pela prefeitura de Ponta Porã teve intensa procura

A vacinação Drive Thru realizada pela prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de saúde e equipe de vigilância em saúde, teve intensa procura por parte dos moradores do município. Na vacinação Drive Thru, as pessoas não precisaram sair de seus veículos para receberem as aplicações das vacinas.

A ação de imunização foi realizada no estacionamento do Paço Municipal, inicialmente previsto para ter início às 8 horas e encerramento ao meio dia. Porém, como a procura foi grande, a ação foi estendida até às 16 horas do sábado. Os carros tiveram acesso pela rua Guia Lopes,  onde adentraram no estacionamento, local onde estava montado o posto de vacinação, e saíram pela Rua Antonio João, não prejudicando o fluxo de trânsito nessas vias do centro da cidade.

O prefeito Hélio Peluffo acompanhou a vacinação e destacou mais esse importante mecanismo da prefeitura de Ponta Porã, visando garantir a segurança da população nesta época de pandemia do Covid-19. “É importante tomar todos os cuidados nessa situação difícil por qual estamos passando. Todo cuidado é pouco. E reforçar a imunização da população é muito importante nessa guerra difícil que estamos enfrentando. O Covid veio e está aí. Estamos enfrentando bem a situação, mas a população precisa continuar firme nos cuidados, para que o combate ao Covid continue sendo eficiente. Estamos fazendo a nossa parte, que é cuidar das pessoas de nossa cidade”, declarou o prefeito Hélio Peluffo.

De acordo com a gerente de vigilância em saúde do município, Isabela Pini Gurreiro, a vacinação Drive Thru aplicou 382 doses de influenza trivalente, 220 doses de tríplice viral, 47 doses hepatite, 1 dose para pólio inativada, 7 doses para pólio oral, 1 dose pentavalente, 1 dose rotavírus, 8 doses anti meningocócica C, 12 doses contra febre amarela, 02 doses tetra viral, 2 doses Hepatite A, 40 doses dupla adulto, 14 doses DPT e 12 doses HPV, somando o total de 749 doses, com 550 pessoas atendidas durante a ação de imunização do último sábado.

 “É bom lembrar que todas essas vacinas estão disponíveis nos postos de saúde. Mas para essa época de pandemia, o drive foi a melhor forma de realizar a vacinação sem aglomeração de pessoas, mas quem que precisar é só procurar a unidade de saúde mais próxima. O que chamou atenção nessa ação de sábado, foi o grande número de atualização de carteirinhas. Crianças e adultos que não tomavam as vacinas há muito tempo. Podemos notar que tinham pessoas que há muito tempo não iam a um posto de saúde. Por isso nós pedimos que as pessoas procurem a sua unidade de saúde, para dar uma olhada na carteirinha de vacinação, para ver se está tudo certinho, se a pessoa está imunizada ou não. Isso oportuniza melhor saúde e qualidade de vida para a população,”, Afirmou Isabela Guerreiro.

 

Ele1 - Criar site de notícias