Terça, 29 de Setembro de 2020
(67) 99242-5959
Política RECUPERANDO ESTRADAS

Maquinário segue recuperando estradas no distrito de Nova Itamarati

Realização de serviços de recuperação dos pontos mais críticos de várias estradas que beneficiam os moradores do Assentamento Itamarati

21/05/2020 17h25
Por: Zadir de Souza Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Trabalho em parceria está resultando no conserto das estradas que atendem moradores do Itamarati
Trabalho em parceria está resultando no conserto das estradas que atendem moradores do Itamarati

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e o Governo do Estado, através da Agesul, viabilizou a realização de serviços de recuperação dos pontos mais críticos de várias estradas que beneficiam os moradores do Assentamento Itamarati. A prefeitura vem intensificando o trabalho em frentes de execução dos serviços.

Na semana passada as máquinas concluíram o trabalho na estrada que dá acesso aos moradores próximo da antiga sede, onde hoje funciona a subprefeitura. O prefeito Hélio Peluffo visitou os trabalhos e conferiu a melhoria das estradas que cortam a região. Outras localidades estão sendo atendidas, além de atender os moradores da AMFI, está prevista a realização dos serviços de recuperação dos pontos mais críticos na estrada que liga o Secador até a Escola José Edson, conforme solicitação dos moradores.

A ação desenvolvida pela Agesul com apoio da Prefeitura de Ponta Porã visa proporcionar aos agricultores familiares às condições mínimas para que possam transportar a safra. A realização de reparos nos pontos mais críticos das estradas também permite tráfego tranquilo de caminhões.

O prefeito Hélio Peluffo lembrou do investimento feito pelo Governo do Estado na ampliação do sistema de distribuição de água através da Sanesul. O investimento é superior a R$ 2,4 milhões. Entre os trabalhos beneficiando as famílias do distrito, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água, uma estação elevatória de água, uma unidade de tratamento e a implantação de 30.236 metros de rede de distribuição de água e 633 ligações domiciliares. A implantação do sistema de abastecimento de água do distrito atende de imediato uma população estimada de 2.532 pessoas.

 

Ele1 - Criar site de notícias