Terça, 26 de Maio de 2020
(67) 99242-5959
Política PASSARELAS

Vereador Adãozinho Dauzacker quer passarelas em frente à Receita Federal e Escola Calvoso

construção de uma passarela para pedestres em frente à Escola Estadual João Brembatti Calvoso

22/05/2020 17h24
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Adãozinho Dauzacker
Vereador Adãozinho Dauzacker

O vereador Adãozinho Dauzacker encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19 de maio, solicitando a construção de uma passarela para pedestres em frente à Escola Estadual João Brembatti Calvoso, na Avenida Brasil, no bairro da Granja e outra na Avenida Internacional, na proximidade da Receita Federal.

A indicação do vereador foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo André Manosso para garantir mais segurança para a população que transita pelas referidas ruas com grande fluxo de veículos.

“A construção de uma passarela para pedestre em frente a referida escola é para que estudantes e demais pedestres consigam fazer a travessia em segurança, já que muitos motoristas, principalmente os motociclistas, ignoram o semáforo e a faixa de pedestres existente no local. Essa situação também provoca lentidão no trânsito”, explicou o parlamentar.

Adãozinho Dauzacker também disse que outro ponto que exige a construção de uma passarela é nas proximidades da Receita Federal.“A via possui grande fluxo de veículos pesados e muitos alunos que estudam nas escolas do nosso município, porém, residentes e domiciliados em território paraguaio, fazem a travessia e a passarela darámais segurança para as crianças e jovens estudantes”, relatou.

Ele1 - Criar site de notícias