Segunda, 25 de Maio de 2020
(67) 99242-5959
Política MÁSCARAS

Vereador Paulinho Roberto do PT propõe distribuição de máscaras para comunidades indígenas

Confecção e distribuição de máscaras para as comunidades indígenas existentes no município

22/05/2020 18h31
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Vereador Paulinho Roberto
Vereador Paulinho Roberto

Preocupado em garantir maior proteção às comunidades indígenas diante do avanço dos casos de Covid-19, o vereador Paulinho Roberto do PT está propondo a confecção e distribuição de máscaras para as comunidades indígenas existentes no município.

“Os riscos de contágio do novo coronavírus estão cada vez mais presentes no meio das comunidades indígenas. Por conta disso, se faz necessária a adoção de medidas de prevenção e uso de máscaras assim como orientações sobre o isolamento social e higienização”, justificou o parlamentar.

Segundo ele, as comunidades indígenas estão vulneráveis nesta pandemia e os números de casos da doença confirmam. “A informação que temos é de que, em Dourados, dos 64 casos de Covid-19, 30 foram registrados na reserva indígena”, afirmou.

O pedido do parlamentar foi formalizado por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 19 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia a secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira.

Ele1 - Criar site de notícias