Quinta, 13 de Agosto de 2020
(67) 99242-5959
Saúde NOVA FROTA

Novos veículos renovam frota da saúde em Ponta Porã

Prefeito Hélio Peluffo anuncia investimento de 19 milhões de reais na saúde do município

28/07/2020 14h27 Atualizada há 2 semanas
Por: Zadir de Souza Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Frota de veículos começa a ser renovada na saúde de Ponta Porã
Frota de veículos começa a ser renovada na saúde de Ponta Porã

O Brasil e o mundo vivem uma crise sem precedentes com a pandemia do Covid-19. Muitos investimentos pararam nos municípios brasileiros. Em Ponta Porã, no entanto, a realidade é outra. Com muita responsabilidade administrativa e com medidas que diminuíram os gastos, o prefeito Hélio Peluffo vem conseguindo manter o município a pleno vapor nos investimentos em várias áreas, a saúde é uma delas. A frota de veículos da saúde começa a ser renovada com a aquisição de novas ambulâncias e veículos para atender a secretaria municipal de saúde.

“Nós vamos fazer um investimento na ordem de 19 milhões de reais na saúde. È um compromisso nosso, melhorar a saúde da população de Ponta Porã, criar condições melhores para os funcionários atenderem melhor, cuidar melhor e a gente ter uma população mais sadia”, afirmou o prefeito Hélio Peluffo. O prefeito informou que serão adquiridas mais duas ambulâncias UTI para o município. Uma neonatal, uma novidade na região, sendo a primeira ambulância neonatal de Ponta Porã.

Na semana passada, o prefeito Hélio Peluffo ao lado do secretário de saúde, Dr Patrick Derzi e dos vereadores, realizou a entrega de três veículos para a saúde, além de destinar para o SAMU a ambulância doada pela empresa JBS. Uma camionete para atender o CAPS, uma doblô para o SAE e outra Doblô para atender a secretaria de saúde.

O titular da pasta, Dr Patrick Derzi destaca os investimentos realizados pelo prefeito Hélio Peluffo na saúde do município. “Isso vem para somar ainda mais, para que nossos funcionários tenham mais condições de atender melhor os pacientes. Os investimentos são fundamentais para que o atendimento melhore a cada dia mais”, afirmou Patrick Derzi.

Além da renovação da frota de veículos, os investimentos na saúde não param. O CIS passa por uma reforma e a farmácia popular terá sua capacidade de armazenamento ampliada para melhor atender a população.

 

Ele1 - Criar site de notícias