Um acidente grave foi registrado no trevo de acesso à PR-170, conhecido como trevo de Bituruna. Uma carreta com placas de Campo Grande (MS) apresentou problemas em seu sistema de freios enquanto trafegava pela BR-153 em direção ao trevo. Após bater em um carro de passeio, tombou e passou por uma pista dupla, resultando na morte do jovem motorista que conduzia o caminhão.
A tragédia aconteceu na tarde de ontem (07-08), o grave acidente foi devido à falha mecânica da carreta. Sem conseguir parar, a carreta acabou colidindo com a traseira de uma camionete VW/Amarok, com placas de General Carneiro. O impacto foi tão forte que a Amarok foi arremessada para um barranco. O condutor da camionete sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Regional para receber atendimento médico e não corre risco de morte.
Infelizmente, o condutor da carreta não teve a mesma sorte. Ele ficou preso nas ferragens e, apesar dos esforços das equipes de resgate, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A remoção do corpo, realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi concluída por volta das 17h.
O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para a remoção e identificação do condutor da carreta. Apesar da gravidade do acidente, o trânsito na região não chegou a ser totalmente bloqueado, apresentando apenas lentidão enquanto as equipes trabalhavam no local.
A vítima fatal foi identificada como um jovem rapaz de Naviraí, filho da popular Lúcia Pitt Bul, ex-assessora parlamentar na Câmara de Vereadores e ex-servidora pública municipal. Informações extraoficiais dão conta que o velório do jovem que ainda não teve seu nome divulgado, será na Câmara Municipal de Naviraí.
Mín. 22° Máx. 36°