Quinta, 24 de Setembro de 2020
(67) 99242-5959
Saúde BARREIRA SANITÁRIA

Ponta Porã vai desativar Barreira Sanitária após feriado da Independência

Prefeitura de Ponta Porã estará desativando a barreira sanitária montada nas proximidades da UEMS na BR 463

03/09/2020 10h06 Atualizada há 3 semanas
Por: Zadir de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa
Coletiva a imprensa no Gabinete do prefeito Hélio Peluffo
Coletiva a imprensa no Gabinete do prefeito Hélio Peluffo

Após estudos técnicos e avaliação do Comitê de gerenciamento das ações contra a Covid-19, a Prefeitura de Ponta Porã estará desativando a barreira sanitária montada nas proximidades da UEMS na BR 463.

A decisão foi anunciada pelo Secretário Municipal de Saúde, Dr Patrick Derzi, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), no Gabinete do prefeito Hélio Peluffo que não pode participar por compromissos em sua agenda.

Conforme informou Patrick Derzi, a barreira sanitária que tem um alto custo para sua manutenção, cumpriu seu papel sendo fundamental para bloquear o avanço da COVID-19 e será desativada após o feriado de 07 de setembro, data de Independência do Brasil.

“A barreira sanitária contou com a participação de vários profissionais da saúde e servidores da secretaria municipal de Educação, Funcespp,  Guarda Municipal e Policia Militar  que realizaram um excelente trabalho de controle e monitoramento da COVID-19”.

A barreira sanitária estará funcionando até o próximo feriado prolongado relativo ao Dia da Independência, que deve atrair um bom fluxo de visitante a fronteira e consequentemente do trânsito de veículos em Ponta Porã.

O Secretário Municipal de Saúde disse que com a suspensão da barreira sanitária, o município vem estudando e analisando  projetos como Central de Atendimento ao Covid 19 com a atuação de 01 médico e  servidores da saúde de segunda-feira a sexta-feira, além de atendimento médico online que se encontram em estudo e análise para sua execução.

Ele1 - Criar site de notícias