Quinta, 24 de Setembro de 2020
(67) 99242-5959
Anúncio
Política ELEIÇÕES 2020

PDT confirma apoio a Hélio Peluffo e DEM realiza convenção nesta 3ª feira

PDT realizou convenção municipal nesta segunda-feira, 14

14/09/2020 22h24
Por: Zadir de Souza Fonte: Da Redação
Advogado Eduardo Campos, virtual candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB, na convenção pedetista
Advogado Eduardo Campos, virtual candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB, na convenção pedetista

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) realizou convenção municipal nesta segunda-feira, 14, e confirmou o apoio à candidatura de Hélio Peluffo a prefeito. O encontro pedetista aconteceu no plenário da Câmara Municipal, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além de definir a coligação para a chapa majoritária, os pedetistas de Ponta Porã definiram o nome dos candidatos e candidatas que estarão buscando ocupar cadeira na Câmara de Vereadores a partir de 2021.

A convenção pedetista contou com a presença de várias lideranças de outros partidos, como o advogado Eduardo Campos, vice-presidente municipal do DEM, representantes do PP, Podemos, de integrantes do PSDB. O vereador Marcelino Nunes, vice-presidente do diretório municipal do PDT de Ponta Porã destacou que a legenda está referendando o decidido pelos seus membros. “Nossa decisão já foi tomada há vários meses e sempre dissemos que apoiaríamos a reeleição do prefeito Hélio Peluffo e hoje aprovamos isso nesta convenção”, enfatizou o dirigente partidário.

O advogado Eduardo Campos, virtual candidato a vice-prefeito na chapa de Peluffo usou a tribuna a convite dos convencionais pedetistas e destacou a importância do trabalho conjunto em favor de Ponta Porã. “Estamos trabalhando por Ponta Porã e precisamos do apoio de todos”, disse Campos. “O DEM faz parte dessa bandeira maior chamada Ponta Porã”, enalteceu.

Com isso, o leque da aliança em torno da candidatura à reeleição do prefeito Hélio Peluffo já conta com cinco partidos, já que na semana passada quatro realizaram seus encontros para referendar a coligação. Já aprovaram a aliança o PRB, PTB, PP, PODEMOS, além do PDT.

Nesta terça-feira, dia 15, mais dois partidos confirmam fazer parte da coligação a ser encabeçada pelo PSDB de Hélio Peluffo. O Solidariedade faz seu encontro municipal para definir a lista de candidatos ao legislativo municipal.

No início da noite, o Democratas (DEM) tem programada a convenção com vistas às eleições municipais de novembro. A legenda fará parte da coligação indicando o candidato a vice-prefeito, que sairá da convenção, além dos nomes de seus candidatos a vereador e vereadora. O encontro acontece das 18h às 21h. 

O PSDB realiza sua convenção nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 15h, no Centro de Convenções e confirma a candidatura do prefeito Hélio Peluffo Filho à reeleição.

Ele1 - Criar site de notícias