Terça, 27 de Outubro de 2020
(67) 99242-5959
Saúde HODPITAL DO AMOR

Unidade Móvel do Hospital de Amor irá atender em Ponta Porã

A partir do dia 19 de outubro, a Unidade Móvel estará realizando exames de mamografias e preventivos de colo de útero; interessadas deverão fazer agendamento via secretaria de saúde

29/09/2020 18h03
Por: Zadir de Souza Fonte: Kristianne dos Santos Perez
Hospital do Amor de Barretos
Hospital do Amor de Barretos

As moradoras do município de Ponta Porã poderão contar com a Unidade Móvel do Hospital de Amor, em parceria com a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS, para realização de exames gratuitos de rastreio de câncer de mama e do colo do útero. O atendimento começará na segunda-feira, dia 19 de outubro, e vai até o dia 23de outubro.

As interessadas deverão realizar o agendamento para realização da mamografia digital ou da coleta do Papanicolau através da Secretaria de Saúde no município, o quanto antes. Devido ao protocolo de prevenção a COVID-19, o número de atendimentos na unidade móvel foi reduzido a 50%, serão realizadas 30 mamografias e 50 coletas de preventivo do Colo de Útero por dia.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo Papanicolau as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter um ano de intervalo do último exame. Já para a mamografia é necessário ter, entre 40 a 49 anos, e um ano de intervalo do último exame, e entre mulheres de 50 a 69 anos, ter dois anos de intervalo do último exame.

Estes exames possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, ocasionando a realização de tratamentos mais rápidos, menos agressivos e aumentando de forma exponencial as chances de cura. O Hospital de Amor segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral e humanizado às pacientes, com segurança e qualidade.

Unidade Móvel

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolau, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Depois dos exames, se tiver algum tipo de alteração, a paciente será encaminhada para a unidade fixa do Hospital do Amor, os casos mais complexos serão encaminhados para Campo Grande ou para Barretos (SP).

A unidade móvel é uma parceria do Hospital de Amor com a Sicredi Centro-Sul MS: “Juntos pela Vida”, e irá atender as mulheres 38 municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. Esta é a primeira unidade móvel do hospital que atenderá a região centro e sul do MS.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 28 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 87 mil associados atendidos pela Cooperativa.

Ele1 - Criar site de notícias