Iniciaram as obras de recuperação do Contorno Viário Norte, no trecho de aproximadamente 1,2 quilômetros, entre a MS-164 e o acesso ao Residencial Kamel Saad. Para a execução dos serviços de engenharia o trecho ficará interditado e a Prefeitura recomenda que os motoristas, motociclistas e ciclistas procurem trechos alternativos, principalmente pela Avenida Belmiro de Albuquerque, opção que é obrigatório para caminhões e outros veículos pesados.
O secretário-adjunto de Obras, Joanílson dos Santos, explicou que os reparos não custarão nenhum real para a Prefeitura que acionou por via judicial as garantias previstas em contrato, para que a empresa originalmente contratada, a Pactual Construção Ltda, refizesse o serviço.
A empresa Pactual contratou para realizar a restauração do trecho que apresentou problemas a firma Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda, que foi responsável pela execução de um dos lotes do contorno norte. Por pouco mais de R$ 502 mil, a obra será refeita nos trechos afetados.
A previsão contratual é de 180 dias para a execução da obra, tempo que pode ser maior em função das chuvas de final de ano. O compromisso da contratada é “executar as obras necessárias de terraplenagem/pavimentação para a recuperação dos trechos em deterioração na Obra de Implantação Viária do Contorno Norte, no trecho entre a Estaca 320 até a Estaca 375 + 60 metros com substituição estimada na extensão de 200 metros de solo saturado por rachão/macadame seco, conforme especificação DER-PR ES-P 03/05, localização no projeto anexo”.
DESVIO
A Prefeitura de Ponta Porã determinou que durante as obras os caminhões e demais veículos de carga utilizem obrigatoriamente o desvio pela Avenida Belmiro de Albuquerque, que também é o mais recomendado para os veículos de passeio.
Importante dirigir com atenção no trecho impactado pelas obras que geram transtornos, mas resolvem um problema de mobilidade e logística muito importante na cidade.
Mín. 18° Máx. 29°