Quinta, 03 de Dezembro de 2020
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 13.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

13/11/2020 05h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

OPOSIÇÃO

= A oposição vai ter que dançar bonito para se reorganizar e montar um time para fazer frente à liderança do prefeito Hélio Peluffo nos próximos quatro anos. HP nadou de braçada neste primeiro mandato e não vai querer deixar 2024 escapar do seu grupo. Há várias linhas de raciocínio político daqui para frente.

Reeleito, no dia seguinte o prefeito começa a montar estratégias e desenhar seu mapa político.

Primeira análise: o cenário na futura Câmara de Vereadores, que lhe será favorável, diga-se de passagem.

Segunda análise: o posicionamento político de cada integrante do grupo, ou seja, quem é quem na ordem do dia.

Terceira análise: as eleições 2022. Saindo candidato a vice-governador como se projeta nos bastidores em uma eventual chapa com Eduardo Riedel, o vice-prefeito Eduardo Campos assume e tudo fica zerado para 2024.

Quarta análise: decidindo continuar no mandato de prefeito – como quer HP – quem no grupo poderia ser o candidato a deputado. Nomes não faltam: Eduardo Campos, Caio Augusto, Patrick Derzi, Marcela Peluffo...........

CASA CAIU

= A imprensa estadual está noticiando que o deputado federal Loester Carlos, o Trutis, do PSL, pode ter forjado o atentado da qual teria sido vítima em fevereiro passado. Esse cidadão foi eleito parlamentar por um aborto da natureza e só tem colecionado palhaçadas. Aliás, o PSL em si foi um circo!! Derreteu findo o pleito de 2018, e a escola bolsonarista migrou para várias legendas no intuito de sobreviver.

Em Ponta Porã, a legenda que reuniu personalidades locais intempestivamente, não conseguiu sequer se organizar para participar das eleições nem para lançar candidatos a vereador. Ou seja, literalmente morreu na praia.

PARQUE

= O professor Adan Medina entrou em contato com nossa coluna via “zap” para esclarecer pontos sobre queixa recebida e divulgada neste espaço em relação a alguns itens no Parque dos Ervais. Adan diz que assumiu essa missão de cuidar da praça de lazer recentemente.

Citou que já tomou providências para melhorar as questões levantadas por freqüentadores sobre a iluminação no interior do Parque “Prefeito Aires Marques”, bem como a limpeza e higienização dos sanitários.

Obrigado pela devolutiva, professor!

TRATAMENTO

= O nosso colega de imprensa radialista Paulo César Aleixo, o DJ PC está precisando da ajuda de todos nós. Com cirurgia marcada para retirada de um nódulo, uma ação beneficente visa arrecadar fundos para o tratamento.

O valor da colaboração é de R$ 10,00 para sorteio de um kit da Natura. Quem puder e quiser contribuir é só entrar em contato pelo fone 9.9227.4076.

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias