Sábado, 23 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 27.11.2020

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

27/11/2020 06h00
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

PEDINTES

= Cidadão antenado na Conjecturas entrou em contato ontem para comentar sobre o cidadão portador de necessidades especiais que pede esmolas no cruzamento da avenida Brasil com a rua Duque de Caxias, mais precisamente no semáforo ali existente. Segundo nosso colaborador, esse cidadão é beneficiário de programas sociais, é casado e já foram feitas várias tentativas de removê-lo dali, todavia em vão. Pelo menos não o vi nesse ponto.

Sobre a questão dos venezuelanos, isso vem ocorrendo também em muitas cidades pelo Estado e o Brasil afora. “São pessoas que deixaram seu país para fugir da miséria e encontraram nas esquinas do Brasil a forma de sobrevivência”, atestou nosso leitor.

MIUDINHO

= Se a Justiça Eleitoral rever os números da votação dos partidos antes da diplomação, corre sério risco do vereador Agnaldo Miudinho assumir a vaga do Solidariedade. Ocorre que a sobra do DEM no coeficiente é de 1.876 votos, enquanto do Republicanos do Jelson Bernabé é de 1.857 votos. Ou seja, havendo essa reavaliação, o Democratas asseguraria a 6ª vaga, cabendo então ao hoje 1º suplente Agnaldo Pereira, o Miudinho, esse lugar.

Ao PSD, faltou 20 votos para assegurar a eleição da assistente social Sônia Reis.

TRÂNSITO

= “Você acha que o departamento de Trânsito está preparado para cuidar de alguma coisa?”, enviou um leitor seu comentário, depois de uma postagem nossa sobre a viatura da prefeitura de Ponta Porã estacionada em frente a acesso para portadores de necessidades especiais (cadeirantes).

No final da tarde outro bizu: a responsável pelo departamento de trânsito é a pitbull da prefeitura, acostumada a esculachar a tudo e a todos, principalmente os de nível inferior na hierarquia do serviço público municipal. Diria meu avô: “é muita simpatia para uma pessoa só!!”

Então está explicado!!

ALUGUEL

= Está sobrando dim-dim nos cofres da prefeitura de Ponta Porã. Ontem o Diário Oficial do município trouxe extrato de contrato de locação, onde a prefeitura loca um imóvel situado na avenida Brasil pela bagatela de oito mil reais (isso mesmo, R$ 8 mil)!!! pelo prazo de 12 meses, perfazendo R$ 96 mil anual

ENDEREÇO ELETRÔNICO

= A partir da próxima segunda-feira, 30 de novembro, teremos novidades. A coluna conjecturas terá seu próprio endereço eletrônico, reforçando assim a imprensa da nossa querida ´Princesinha dos Ervais´. Está tudo no jeito e vamos fazer os retoques neste fim de semana.

Agradeço ao amigo Zadir de Souza pela abertura do espaço no site www.jornalacidadepp.com.br, onde aliás a coluna continuará sendo divulgada diariamente. Amanhã confirmamos o endereço eletrônico do Conjecturas.

Abraço e sucesso aos amigos e amigas: professora Terezinha Nunes, senhor Francisco Salinas, Carlinhos Colman, Edi Carlos, Verildo, Lécio Aguilera, Senhora Zilca Custódio, Álvaro Brandão.

Deus nos abençoe neste dia!!! Amanhã tem mais.

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias