Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 05.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

05/01/2021 08h22
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

VICE POR ASSUMIR

= O vice-governador do Estado Murilo Zauith está se preparando para assumir o Governo do Estado, caso o governador Reinaldo Azambuja seja afastado por denúncias. Segundo interlocutores da capital, Azambuja poderá ter que deixar a cadeira na governadoria ainda em fevereiro, caso o STF acate pedido nesse sentido por conta de processo por corrupção e outros atos supostamente irregulares.

Caso se concretize, a saída do governador Reinaldo Azambuja pode ser um desastre para as pretensões em 2022, quando as fichas do PSDB estarão todas direcionadas ao atual secretário de Governo, Eduardo Riedel para sucedê-lo.

Azambuja desapareceu do mapa. Desde setembro passado, aparece raramente na mídia, a não ser pelas denúncias contra si.

FUROR

= Documentação em uma pasta preta fechada a sete chaves e dez cadeados pode causar furor nos meios políticos. Como diria o João Borracheiro “é pano para mais de metro” caso seja destrinchada. A pasta preta estaria guardada em um cofre e o segredo para abri-la acondicionada em outro endereço.

E levar os papéis para endereço a qual se destina depende da incorporação de nova remessa de documentos, já encomendados.

2021 promete!!

SUCESSÃO ESTADUAL

= A ministra da Agricultura, Teresa Cristina é candidata natural a governadora, caso o Democratas encampe o projeto para buscar a sucessão estadual. Mas tudo vai depender do que acontecerá com o governador Reinaldo Azambuja, pois o naufrágio do PSDB poderá abrir caminho para outros nomes, caso do senador Nelsinho Trad (PSD), que pode tentar novamente chegar ao Parque dos Poderes.

Muito provavelmente o DEM não deva apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o que seria empecilho para Teresa Cristina continuar no DEM para disputar o Governo.

COORDENADOR

= O ex-vereador Agnaldo Miudinho Pereira pode vir a assumir a Coordenadoria Especial do Governo do Estado para a região de fronteira, função hoje ocupada pelo professor Adir Teixeira. Pelo menos é isso que o nosso passarinho azul filtrou antes do Natal, em uma conversa ao pé do ouvido entre duas personalidades do “front”. É um cargo de interlocução entre os municípios com o Governo. Vale ressaltar que o professor Adir, polido e articulado, sempre desempenhou bem essa missão.

TRÂNSITO

= Já que o combativo e competente secretário de Segurança Pública Marcelino Nunes – ou M9 para os mais chegados – está voltando, bem que poderia ordenar uma rígida fiscalização no estacionamento de motos na área central da cidade. É um festival. Ninguém respeita o espaço delimitado para colocar as ‘motocas’ em seu devido lugar e não tomar a vaga (e até duas em alguns casos) de carros. Seria uma excelente ação.

Um forte abraço aos amigos e amigas: Clésio Ribeiro, Flávio da Silveira, Augusto Palermo, Dj Paulo César, Osmar Quintana, Pedro Vidal, Giuliane Godoy.

Carlos Monfort

Jornalista – DRT MS 144

[email protected]

whatsapp – 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias