Sábado, 16 de Janeiro de 2021
(67) 99242-5959
Política ARTIGOS

CONJECTURAS 09.01.2021

Coluna política com o jornalista Carlos Monfort

09/01/2021 10h05
Por: Zadir de Souza Fonte: Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort
Jornalista Carlos Monfort

ENSINO ESTADUAL

= As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul começam dia 1º de março para cerca de 210 mil estudantes, ainda, no sistema online, a distância. Com a possibilidade de iniciar a vacinação contra covid-19, o cenário pode mudar, podendo ter retorno presencial, com adoção do chamado sistema híbrido.

 “Não sabemos ainda, pode ser que volte todo mundo em março”, disse a secretária Estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta. Essa possibilidade, mais remota, estaria relacionada à imunização 100% dos professores, grupo que faz parte da classificação prioritária no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19, divulgado em dezembro do ano passado, conforme noticiado pela imprensa estadual.

REDE MUNICIPAL

= Pelo menos até ontem, a prefeitura de Ponta Porã não havia emitido nenhum comunicado oficial sobre o retorno das aulas. Pelo que foi divulgado no Diário Oficial do município, a volta das aulas está prevista para início de março, mas não há nada sobre o sistema a ser adotado, presencial ou on-line.

As escolas particulares retornam na primeira quinzena de fevereiro, no formato presencial.

SEGURANÇA

= Está tudo resolvido e sem “xurumelas” entre o vereador Marcelino Nunes e o seu suplente imediato, Biro-Biro. Ambos se apressaram para demover o nosso passarinho azul de que haveria azedume na amizade entre ambos.

Valeu postagem de uma foto – bem tirada, diga-se de passagem – com Nunes e o Birinho de mãos dadas no gabinete do Marça e futuramente do suplente. É isso aí! Política é assim, vale muito jogo de cintura e o combinado nunca sai caro.

Portanto, tudo certo como “dantes no quartel de Abrantes”.  

DEPREDAÇÃO

= Parabéns aos rapazes – mesmo que tenham sido forçados – pela reparação do dano provocado na praça dos Ciclistas. Serve de exemplo para os baderneiros de plantão. O que tinha que providenciar com urgência era para quem consome bebida alcóolica na avenida Brasil aos finais de semana, na segunda-feira bem cedinho fazer a limpeza das latas e garrafas deixadas no trajeto entre as ruas Guia Lopes e Presidente Vargas.

Fazer os responsáveis pegar aquelas vassouras bem grandes e quando o expediente do comércio abrir, eles começam o trabalho.

Garanto que não vai precisar repetir a dose. É só filmar ...........

ENVELOPE

= Passarinho azul entregou ontem envelope contendo algo que ainda não abrimos e nem vamos abrir tão cedo. Segundo ele, trata-se de exemples de jornais de Dourados e Camboriú (SC). Não sei qual o conteúdo, mas ele disse que recebeu de um amigo pedindo para que nos entregasse.

Então faremos assim: ficará guardado em uma gaveta e depois do Reinado de Momo vamos abrir e conferir o que tem de interessante.

RÁDIO

= Dias atrás sintonizei no carro a rádio Mais FM 93.5 e em segundos voltei no tempo com a vinheta do nosso amigo Mauro José, um dos ícones da nossa comunicação e experiente radialista. “Mau-mau-mauro José...........” me fez voltar pelo menos uns 20 anos atrás.

Não que eu e o Maurão estejamos velhos. Estamos apenas com a idade avançada.

Bom fim de semana a todos!!

Abraço aos amigos e amigas: Betinho Souza, Paulo Velack, Rafael Fração, Maia Faria e a todos os servidores municipais que fazem Ponta Porã girar!!!!

Carlos Monfort

DRT-MS 144

e-mail: [email protected]

whatss: 9.9104.2950

 

Ele1 - Criar site de notícias