Natuzzi 50% de descontos
Última parcela IPTU 2019_dia 10-12
TAXA ENERGIA SOLAR

Beto Pereira faz convocação para que Ministro explique a taxação da energia solar

Comissão de Defesa do Consumidor que debateu a proposta da Aneel de taxar a energia solar

27/11/2019 09h53
Por: Zadir de Souza
Fonte: Assessoria de Imprensa
Deputado Beto Pereira
Deputado Beto Pereira

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira, 26, na Comissão de Defesa do Consumidor que debateu a proposta da Aneel de taxar a energia solar, o deputado Beto Pereira encaminhou formalmente um pedido de convocação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para que ele compareça à Câmara para prestar esclarecimentos sobre o tema. O Ministro havia sido convidado para a essa audiência, mas não compareceu. Com o pedido de convocação ele deve obrigatoriamente estar presente quando solicitado.

“A intenção de taxar a energia solar, que está sendo proposta pela Aneel, órgão ligado o Ministério de Minas e Energia, envolve temas importantes para o país como emprego, investimentos e meio ambiente. Já estive em várias audiências públicas que debateram esse assunto e em nenhuma delas, o principal interlocutor do Governo Federal se fez presente. É um desrespeito com a população e com o Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.

Beto Pereira ressaltou que a população e os deputados precisam saber qual é a politica energética que o Governo quer adotar no país. Segundo o deputado, o debate sobre cenário atual da geração de energia, os prós e contras dessa proposta, já está se exaurindo. “Mais uma vez a gente se reúne em uma audiência pública e não contamos com a presença do Ministro Bento Albuquerque. O que nós queremos entender qual o posicionamento do Governo. Mas como, se não temos uma posição oficial? Se o Ministro se esconde?”, indagou Beto.

O requerimento de convocação do Ministro Bento Albuquerque deverá ser votado na próxima sessão da Comissão de Defesa do Consumidor. “O Ministro tem que vir à Câmara Federal e ser o porta-voz do Governo para explicar o que querem para o país na questão da geração de energia. Não podemos nos furtar da presença do Ministro aqui na Comissão, pois ele tem legitimidade para falar pelo Presidente Jair Bolsonaro”, finalizou o deputado Beto.

O Ministro Bento Albuquerque já foi convidado a participar de audiências públicas nas Comissões de Minas e Energia, Desenvolvimento Urbano, Fiscalização e Controle, Defesa do Consumidor, além de outras duas Comissões do Senado Federal. Em nenhuma delas ele compareceu. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande Campo Grande - MS Campo Grande foi fundada pelo mineiro de Monte Alegre José Antônio Pereira, que chegou com sua comitiva à cidade em 21 de junho de 1872 e se estabeleceu na confluência dos córregos Prosa e Segredo. ... A decisão sairia dois anos mais tarde e Campo Grande seria escolhida como a Capital de Mato Grosso do Sul.
Shopping China_2019
Equimape Móveis 300x600
Wizard_net
O Boticário
Universidad Central del Paraguay
Municípios
Gráfica Água Boa_Gifs 22-10-2019
Nova FM 96,9
Pizzaria Avenida_Rodízio de pizzas
Últimas notícias
Black Color_Gif
Jornal El Nordestino
Programa Haja Coração
Net Bios 300X250
Ponta Porã Informa
Mais lidas
Proarte
Black Color